ASN GO
Compartilhe

Empreender é transformar: histórias de sucesso inspiram o desenvolvimento em Luziânia

VII Seminário de Casos de Sucesso fortaleceu o ecossistema de inovação e negócios na região
Por Por Viviane Sena, de Luziânia
ASN GO
Compartilhe

O VII Seminário de Casos de Sucesso reuniu mais de 200 empreendedores, gestores e representantes de micro e pequenas empresas da região para uma noite de aprendizado, troca de experiências e inspiração. O evento, realizado no dia 11 de novembro, no Centro de Convenções de Luziânia, também contou com palestra e coffee break.

Com o tema “Momentos que transformam e constroem legados”, o seminário teve como principal objetivo compartilhar boas práticas em empreendedorismo e gestão de negócios, incentivando a inovação e o fortalecimento do ecossistema empreendedor local. A iniciativa busca estimular o desenvolvimento econômico de Luziânia e de toda a região do Entorno do Distrito Federal, promovendo conexões estratégicas e oportunidades de crescimento conjunto.

Voltado especialmente para micro e pequenas empresas, o evento reafirma o compromisso das instituições envolvidas em valorizar histórias inspiradoras, fomentar o empreendedorismo e impulsionar a construção de legados que geram impacto positivo na comunidade.

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, também foi um dos homenageados da noite

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, destacou a importância de incentivar ações que valorizam o empreendedor local. “Vejo que nossos empresários estão cada vez mais empenhados em gerar empregos e fortalecer a economia regional. Parabenizo todas as empresas aqui presentes, conheço muitas histórias e sei o quanto são inspiradoras. Agradeço aos idealizadores e parceiros por proporcionarem uma noite tão rica em troca de experiências”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Luziânia, Marcos Melo, ressaltou a relevância do evento para o comércio local. “O empresário vem para mostrar como alcançou o sucesso, as dificuldades que enfrentou e, com isso, motivar outros a crescer e aprimorar suas empresas. São histórias de esforço e superação que inspiram e mostram que é possível alcançar grandes resultados”, pontuou.

Empresas, de diferentes setores, e organizadores do seminário foram homenageadas durante o evento

Os organizadores do Seminário escolheram quatro empresas, de diferentes setores da economia, para serem homenageadas e mostrarem um pouco da sua trajetória. Foram elas: a Block Beton com os diretores Rodrigo Sabóia e Ricardo Miranda; a Rodoleve Transportes com o diretor José Josnei Ferens; o Clube Pescar com os diretores Claúdia Aline Meireles Barbosa Rodrigues, José Cassio Barbosa e Rosana Meireles Barbosa; e a Agropecuária VSB (Vertentes do São Bartolomeu) com os diretores João Felipe Roriz e Dercílio Gomes Roriz.

João Felipe, da Agropecuária VSB, compartilhou sua trajetória com emoção ao representar a família. “Tenho muito orgulho de estar aqui representando uma empresa iniciada pelo meu bisavô. É uma grande honra conduzir esse projeto e poder mostrar nossa história. Participar deste evento é também uma oportunidade de abrir novos caminhos e fortalecer ainda mais nossos laços com o município”, disse.

A diretora executiva da Regional Leste e Nordeste do IEL Goiás, Gabriela Borges, ressaltou a importância de promover o seminário na cidade. “Essa é a sétima edição do evento, que tem como propósito valorizar experiências bem-sucedidas e inspirar outros empresários. Empreender é um desafio solitário, e ouvir histórias de sucesso de quem superou dificuldades motiva e mostra que é possível crescer com apoio, conhecimento e boas práticas”, destacou.

O analista do Sebrae, Woloson Felipe, reforçou o papel do evento no fortalecimento do empreendedorismo local. “Este seminário reconhece histórias que impactam o desenvolvimento de Luziânia, valoriza o empreendedorismo e incentiva a busca por qualificação contínua. O Sebrae acredita no empreendedor como agente de transformação e segue apoiando iniciativas que impulsionam os pequenos negócios da cidade e da região”, concluiu.

O grupo “Os Melhores do Mundo” trouxe o universo dos negócios de uma maneira leve e inspiradora

Encerramento especial – “O Melhor Negócio do Mundo”

O evento foi encerrado com a apresentação do espetáculo “O Melhor Negócio do Mundo”, conduzido pelos atores e redatores do grupo Os Melhores do Mundo. A performance trouxe uma abordagem leve e bem-humorada sobre o universo dos negócios, destacando de forma criativa os desafios e conquistas de quem empreende no Brasil.

Com inteligência e irreverência, o grupo envolveu o público em uma reflexão divertida sobre o verdadeiro valor de empreender, mostrando que o “melhor negócio do mundo” vai além do lucro, é aquele que transforma realidades, gera oportunidades e deixa um legado positivo. O espetáculo encerrou o evento com leveza, inspiração e boas risadas.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Luziânia: Agência Entremeios Comunicação / Viviane Sena – (61) 99822-0233

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Capacitação Empreendedora
  • Regional Entorno do DF/Nordeste
  • seminários