ASN GO Atualização
Compartilhe

Encerramento do Encadeamento Produtivo Social da InterCement reúne empresários em Cezarina

Projeto é uma parceria do Sebrae Goiás com o Instituto InterCement. Momento foi marcado por dos participantes
Por Izabela Carvalho, de Cezarina
ASN GO Atualização
Compartilhe

O auditório da InterCement, em Cezarina, foi o cenário do encerramento do Projeto Encadeamento Produtivo Social, uma realização do Sebrae Goiás em parceria com o Instituto InterCement. Durante o evento, na quinta-feira (17), com depoimentos dos empresários locais participantes, para darem visibilidade aos seus negócios, junto aos colaboradores da cimenteira e aos representantes das instituições. Além disso, o momento foi marcado por brincadeiras e premiações, muitas delas oferecidas pelos próprios empresários participantes.

Abdiel Dourado, gerente de Segurança do Trabalho da InterCement, destacou o aumento de confiança para os empresários

Gerente de Segurança do Trabalho da InterCement, Abdiel Dourado resumiu que o maior benefício da parceria foi a promoção de mais conhecimento para os empreendedores locais. “Isso deu aos empresários mais confiança e credibilidade nas ações que eles vão promover ou realizar”, destacou.

Abdiel disse que a apresentação do resultado do projeto também é importante para os profissionais da planta, a fim de dar a eles uma perspectiva das possibilidades de transformar sonhos em realidade. “Gratidão ao Sebrae e ao instituto por essa parceria. A nossa expectativa e desejo é que isso possa se perpetuar por mais outras ações”, pontuou.

Jordânia Furbino, gerente do Instituto InterCement (esquerda) e Renata Lopes, analista do Sebrae (direita)

A analista da Regional Metropolitana Renata Lopes avaliou o resultado do Projeto Encadeamento Produtivo Social com satisfação. “Estou com o coração cheio de gratidão, pois os empresários se dedicaram a participar de todas as capacitações e é possível constatar a transformação e evolução de cada um ao longo desses 11 meses”, afirmou.

Renata destacou que o projeto cumpriu seu papel de transformar vidas e concretizar sonhos, ao permitir que os empresários aumentassem seus lucros e faturamentos. “Estou muito feliz com o resultado e, acima de tudo, com a satisfação dos nossos empresários. É um sentimento de gratidão e realização”, reiterou.

Público acompanha o evento de encerramento

Jordânia Furbino, gerente do Instituto InterCement, afirmou que foi um momento especial de celebração, da qual mais de 200 colaboradores da InterCement participaram. “Para os empreendedores foi muito importante porque é um momento de dar visibilidade. A maioria desses colaboradores mora no município, pode consumir e valorizar o trabalho dos empreendedores locais. A gente escolheu fazer esse encerramento aqui na fábrica para que a gente pudesse de fato dar visibilidade para as pessoas que moram em Cezarina e que muitas vezes não conhecem os empreendedores”, explicou.

A empresária Josiane Nunes agradeceu ao Sebrae e ao instituto pelo aprendizado

Josiane Nunes, proprietária da Manancial Burger (@manancial.hamburgueria), em parceria com o marido Roberto, afirmou que o projeto foi importante para sua empresa. Em sua fala, admitiu que possui facilidade para interagir com os clientes, mas ainda sente dificuldade para falar em público. Por isso, apresentou um vídeo institucional do estabelecimento, produzido pelo marido.

A empresária agradeceu ao instituto e ao Sebrae pela oportunidade de aprendizado. “Ajudou a gente demais, tanto na parte do nosso Instagram, que a gente está mostrando mais a nossa empresa”. Ela também destacou a contribuição do Sebrae em relação à precificação dos produtos. “Muitas coisas a gente achava que estavam com preços corretos e não estavam. Agora, a gente também consegue alimentar nossa planilha”, detalhou.

Adriana Pereira, da Papelaria Primavera, ressaltou alguns pontos que considerou importantes do aprendizado

Entusiasmada com os resultados e a experiência proporcionada pelo projeto, a empresária Adriana Pereira, dona da Papelaria Primavera (@papelaria_primavera), agradeceu pela oportunidade e resumiu os benefícios proporcionados não apenas ao seu empreendimento, mas aos outros participantes e ao município. “Com isso, tanto as minhas funcionárias quanto às de outros participantes foram beneficiadas. A gente aprendeu, aprimorou os aprendizados em relação à administração dos negócios, ao tratamento dispensado aos clientes”, afirmou.

Adriana ressaltou que um dos pontos importantes abordados pelo Sebrae foi a importância do relacionamento entre clientes, empresas e fornecedores. “Na Papelaria Primavera, o Sebrae me ajudou desde a saída da pandemia e, quando a Jordânia convidou, tive certeza de que viria coisa boa”, destacou.

Ao fundo, ao microfone, a empresária Maria Aparecida, participante do Encadeamento Produtivo

Maria Aparecida Nunes, além de funcionária da área de Logística da InterCement, é proprietária de um ateliê de estética (@mari.nunes_estetic). Com muita desenvoltura, destacou que no tempo livre empreende. “A oportunidade que o instituto, com o Sebrae, proporcionou foi muito boa”, ressaltou a importância da parceria.

A empreendedora admite que a jornada é desafiadora e reconhece a relevância do aprendizado nas áreas financeira e de gerenciamento para aplicar no próprio negócio. “Esse projeto foi muito bom e contribui para o crescimento do negócio também”, afirmou.

Silmar Nunes Siqueira, artesão e artista plástico que também participou do programa

O artesão e artista plástico Silmar Nunes Siqueira expressou a importância da oportunidade. “Sem esse apoio, a gente não alcança nada”, afirmou. Em reconhecimento ao apoio e conhecimentos adquiridos durante a realização do projeto, Silmar chamou a atenção dos presentes para a necessidade de se valorizar a vida e a saúde.

O empresário Carlos Eduardo Rodrigues de Souza, em sua participação, agradeceu ao Sebrae e ao instituto

Carlos Eduardo Rodrigues de Souza, proprietário da Funerária Pax Santa Clara (@pax_santa_clara), situada em frente ao Parque Santa Clara, aproveitou a oportunidade para explicar que oferece, além de serviços póstumos, plano familiar para realização de exames e empréstimo de produtos convalescentes como cadeiras de rodas, banho, andadores e similares. “A gente oferece mesmo os benefícios em vida para nossos clientes. Estamos melhorando sempre, buscando trazer saúde e longevidade para nossos clientes”, afirmou.

Ele agradeceu ao Sebrae e ao instituto pela oportunidade. “Agradeço por estar ajudando os empreendedores da cidade, porque empreender não é fácil, é uma coisa muito complicada. A gente encontra muito desafio. A participação das oficinas nos ajudou muito na gestão financeira e de redes sociais”, exemplificou.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Izabela Carvalho – (62) 99830-2789

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Cezarina
  • Programa Encadeamento Produtivo