O Sebrae Goiás esteve presente no Encontro Nacional dos Dirigentes do Sistema Sebrae. O diretor superintendente, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o diretor técnico, Marcelo Lessa Medeiros Bezerra, e o diretor de Administração e Finanças, João Carlos Gouveia, participaram do evento representando a instituição.
O encontro foi realizado pela primeira vez em Santa Catarina. Ao todo, 120 dirigentes de todo o Brasil se reuniram, na segunda-feira (8), em Florianópolis. O evento teve por objetivo debater o planejamento estratégico da instituição até 2027, além de definir a construção das agendas prioritárias regionais e os principais marcos de desenvolvimento do empreendedorismo.
Durante coletiva de imprensa que antecedeu a abertura do evento, o presidente do Sebrae, Décio Lima, falou sobre a importância do momento para os estados. Ele enfatizou ainda que o Sebrae dará a parceria necessária ao empreendedor brasileiro, com crédito, capacitação, buscando condições junto ao governo federal, atendendo às demandas dos estados e consolidando uma política de convênios necessária para o desenvolvimento da economia.
“Representamos os pequenos. Os que hoje lutam contra os grandes, em um mercado voraz, que é o mercado econômico”, destacou. “Estamos aqui para ajudar e sermos um grande parceiro do povo brasileiro. Nós vamos trabalhar lado a lado e será um ciclo de muito sucesso”, acrescentou.
Décio acredita que o empreendedorismo será a grande sacada para o desenvolvimento do Brasil. Ele ressaltou a importância do momento para criar uma relação de empatia entre todos.
“O Sebrae é uma grande estrutura que trabalha representando a possibilidade concreta de tirar o Brasil do mapa da fome, oferecendo meios para um crescimento econômico”, afirmou.
Ele ressaltou o apoio da instituição na promoção do desenvolvimento do país e destacou a importância de os setores público e privado trabalharem juntos na formação de empreendedores e profissionais.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias frisou sobre a situação do país diante dos novos desafios do Mundo Contemporâneo e como o empreendedorismo vem se tornando um fomentador da economia. Em seu discurso de abertura, afirmou que o Brasil precisa, mais do que nunca, estreitar essa parceria com o Sebrae com a finalidade de produzir resultados positivos para a sociedade brasileira. Segundo ele, ampliar os pequenos negócios é pulverizar a economia, dando caminhos seguros para o Brasil se tornar um país com mais dignidade.
Em Santa Catarina, por exemplo, 60% dos novos empregos gerados foram por micro e pequenas empresas, o que mostra a relevância de incentivar e criar meios para que estes novos empreendedores sejam capazes de conduzir os seus negócios.
Na última terça (9/05), houve também uma coletiva de imprensa para lançar a nova edição da Pesquisa Global sobre Empreendedorismo. O encontro segue até esta quarta-feira (10/05).
*Com ASN Nacional
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn