A Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) empossou a nova diretoria da Facieg Mulher. Empreendedoras de diferentes regiões do Estado participaram do evento. A Facieg Mulher está instalando pelo interior do Estado os Conselhos Municipais de Mulher e, com apoio do Sebrae, pretende estender as ações de fortalecimento do empreendedorismo feminino pelo interior de Goiás. Desde março, nove conselhos já foram criados e outros já estão a caminho.
A diretora executiva da instituição, Dejane Mara Maffissoni, conta que a Facieg Mulher surgiu da necessidade de fomentar o empreendedorismo feminino. “Na verdade as associações já fazem isso de uma forma geral. Mas o que a gente percebe é que para as mulheres são necessários projetos específicos. Nem sempre é a mesma atividade e nem sempre a gente consegue ter os mesmos resultados. Então por isso criamos um grupo que verá o empreendedorismo feminino com a peculiaridade de cada atividade”, pontua.
Cleuza Eli de Souza, vice-diretora da entidade, também falou do grande passo dado com essas novas mulheres. “O evento de hoje, fruto da dedicação da Facieg Mulher, com apoio do Sebrae e do CMEC, é mais do que uma cerimônia, é um marco na luta pelo empoderamento feminino”, afirmou. Cleuza disse ainda que cada diretora empossada carrega consigo não só a responsabilidade, mas a paixão de fazer a diferença, de ser a voz da mudança.
Cleuza acrescentou que a Facieg Mulher não deseja apenas criar conselhos, mas garantir que eles sejam eficazes, que cada mulher sinta o impacto da entidade em sua vida. “Não buscamos números, mas resultados concretos que refletem em cada sorriso, em cada história de sucesso, em cada barreira quebrada. Porque, no final do dia, este não é apenas um movimento de mulheres para mulheres”, avisa.
Apoio do Sebrae
O presidente da Facieg, Márcio Luis, falou da importância da parceria com o Sebrae Goiás para o fortalecimento da entidade. “Essa é mais uma das várias ações em parceria com a instituição, que sempre é uma mão amiga, e na pauta do empreendedorismo feminino não é diferente. Esse é um segmento muito fortalecido dentro do movimento das associações comerciais”, reforçou.
Ele disse ainda que a Facieg está fazendo um trabalho de base, de formação de lideranças. “Esse movimento é para que possamos criar um coletivo de mulheres que trabalhem em nível estadual pautas que envolvam o empreendedorismo feminino”, conclui.
A diretora de Relações Institucionais da Facieg Mulher, Michelle Miranda Silva, acrescentou também que o Sebrae Goiás está sempre de portas abertas para a entidade e isso fortalece as ações da entidade. Michelle pontuou que todo o trabalho desenvolvido servirá de apoio às mulheres para que elas conquistem independência. “O nosso propósito é e ser suporte, ser apoio, fortalecer e chamar essa força, e também para conseguirmos uma representatividade maior do público feminino” conclui ela.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn