A 2ª Feira de Agronegócio de Iporá foi aberta nesta segunda-feira (22), no Parque Agropecuário Arthur da Costa Barro, com a presença de autoridades, como prefeitos e integrantes do Legislativo, e representantes de instituições ligadas ao agro como Sebrae, Senar, Faeg e sindicatos rurais da região.
Durante seu discurso de abertura, o presidente do Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, Nilton Pereira de Sousa, ressaltou o crescimento do evento em dois anos. “Esse é o segundo ano da feira de agronegócios que realizamos. Ano passado foi sucesso total, com participação de pouco mais de 30 empresas. Neste ano, já temos mais de 50 empresas expondo aqui o que tem de inovação para o agro”, afirmou.
Nilton também destacou a importância das parcerias para a realização da feira. “Sebrae, Senar e Faeg vieram 100% para nos ajudar, e não tem comparação. Também temos as parcerias com os bancos locais. Acredito que sejam muito positivas essas parcerias para a concretização de várias negociações para o produtor rural”, disse.
A parceria foi reforçada pela analista do Sebrae Regional Oeste, Marcicléia Rocha, que destacou o Sistema S e a importância do agro para a região. “O Sebrae tem um polo do agro em todas as suas regionais, inclusive aqui na Regional Oeste, que compreende 48 municípios. Estamos com um estande de empreendedores do agro. Nossos produtores da agricultura familiar são empreendedores, embora às vezes eles não se vejam como tais, mas todos são, e o Sebrae está de braços dados com esse público também. Estamos aqui apoiando e fico feliz de estarmos juntos com esses parceiros desenvolvendo ainda mais o agro”, ressaltou.
O presidente Nilton Pereira também concordou com a importância do agro e está com expectativas positivas para a comercialização durante a feira. “Por mais que o mercado não seja favorável, o homem do campo acredita que vai passar por cima da crise, e acredito que teremos vários negócios concretizados durante esses dias”, finalizou.
O mesmo ponto foi destacado pelo secretário de Finanças de Iporá, Rafael Martins Gonçalves. “Esses eventos trazem geração de recursos para a cidade. Estamos fortes no agro com a realização da feira e essas iniciativas movimentam mais a economia da cidade”, disse.
A deputada federal Marussa Boldrin pontuou que essa movimentação abrange toda a região. “Aqui a gente vê a interlocução de vários municípios, e vejo com muita grandeza a presença de todos para que possam estar mais próximos. É nesses eventos que destacamos a importância do agro para o nosso estado”, afirmou.
Marussa também falou sobre as parcerias e destacou as entidades ligadas ao Sistema S. “Sebrae, Senar e Faeg são fundamentais para os empreendedores. Só quem está aqui na ponta sabe a importância da representatividade que o Sistema S tem de transformar a realidade das pessoas por meio dos cursos e assistência que esses profissionais dão aos empreendedores”, finalizou.
Além da presença de autoridades, a Associação de Foliões e Catireiros de Iporá (Acafi) fez uma apresentação durante a abertura do evento no dia 22 de julho. Na mesma data foi descerrada a placa marcando a inauguração do asfalto feito na área de shows do parque. A Feira de Agronegócio segue com atividades até o dia 27 e, paralelamente, também acontece a 37ª Pecuária de Iporá com shows e atrações até o próximo domingo (28).
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn