O Sebrae Goiás promoveu nesta sexta-feira, 24, uma ação, em parceria com Hemocentro Goiás, para doação de sangue e cadastro de medula óssea. O ônibus do Hemocentro ficou na sede das 8h às 18h, e foram convidados a doar funcionários, clientes e a vizinhança.
O objetivo foi colaborar com o estoque do banco de sangue do Hemocentro, que está em déficit em Goiânia. Os interessados passaram por duas triagens e depois doaram entre 410 a 450 ml que podem salvar até quatro vidas.
A ação foi realizada por iniciativa da Associação dos Funcionários do Sebrae (AFSebrae) com suporte da Diretoria de Administração e Finanças e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). E também contou com as parcerias do SUS e da Secretaria de Estado da Saúde.
O diretor superintendente Antônio Carlos Lima Neto foi um dos primeiros da fila. Para ele, a campanha conscientiza todos colaboradores a contribuir nesse processo tão simples. “Em alguns minutos a pessoa pode doar sangue e reestabelecer tantas vidas. É um ato de generosidade”, ressaltou.
Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, João Carlos Gouveia, essa é mais uma ação social da instituição, e existe a necessidade, a consciência social e a parceria. “A doação de sangue foi significativa. O Sebrae pode contribuir com ações que vão além do empreendedorismo”, explicou João Carlos.
De acordo com o presidente da ASFSebrae, Vinicios José Araújo, as expectativas foram alcançadas, visto que houve uma mobilização dos funcionários. Colegas do Sesi, que estavam na sede do Sebrae, alguns vizinhos, clientes e pessoas que passavam pela avenida T-3 também se dispuseram a doar. “Juntamente com os parceiros vamos nos organizar para que essa ação aconteça de seis em seis meses”, adiantou Vinicios.
Márcio Coelho Justino, 54 anos, serralheiro e cliente do Sebrae Goiânia, foi um dos que doaram sangue. Ele esteve na sede para buscar uma declaração anual da empresa MEI que possui e resolveu participar. “Agradeço a Deus por poder doar, e o meu sentimento neste momento é de felicidade e satisfação por poder ajudar as pessoas que precisam”, afirmou. E deixou um recado: “Disponham-se a ajudar o próximo. Não tenham medo de doar. É simples, rápido e, além disso, é uma emoção sem tamanho”.
CONFIRA OS NÚMEROS DA CAMPANHA
Voluntários: 59
Bolsas Coletadas: 39
Cadastros de Medula: 12
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn