ASN GO Atualização
Compartilhe

Funcionários, clientes e vizinhos do Sebrae Goiás doaram sangue para salvar vidas

Ação realizada na sede da instituição teve como objetivo colaborar com o estoque do Hemocentro, que está em déficit em Goiânia
Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

O Sebrae Goiás promoveu nesta sexta-feira, 24, uma ação, em parceria com Hemocentro Goiás, para doação de sangue e cadastro de medula óssea. O ônibus do Hemocentro ficou na sede das 8h às 18h, e foram convidados a doar funcionários, clientes e a vizinhança.

O objetivo foi colaborar com o estoque do banco de sangue do Hemocentro, que está em déficit em Goiânia. Os interessados passaram por duas triagens e depois doaram entre 410 a 450 ml que podem salvar até quatro vidas.

O ônibus do Hemocentro Goiás ficou o dia todo na sede do Sebrae

A ação foi realizada por iniciativa da Associação dos Funcionários do Sebrae (AFSebrae) com suporte da Diretoria de Administração e Finanças e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). E também contou com as parcerias do SUS e da Secretaria de Estado da Saúde.

O diretor superintendente Antônio Carlos Lima Neto foi um dos primeiros da fila. Para ele, a campanha conscientiza todos colaboradores a contribuir nesse processo tão simples. “Em alguns minutos a pessoa pode doar sangue e reestabelecer tantas vidas. É um ato de generosidade”, ressaltou.

Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, João Carlos Gouveia, essa é mais uma ação social da instituição, e existe a necessidade, a consciência social e a parceria. “A doação de sangue foi significativa. O Sebrae pode contribuir com ações que vão além do empreendedorismo”, explicou João Carlos.

Os diretores Antônio Carlos de Souza Lima Neto e João Carlos Gouveia participaram da ação

De acordo com o presidente da ASFSebrae, Vinicios José Araújo, as expectativas foram alcançadas, visto que houve uma mobilização dos funcionários. Colegas do Sesi, que estavam na sede do Sebrae, alguns vizinhos, clientes e pessoas que passavam pela avenida T-3 também se dispuseram a doar. “Juntamente com os parceiros vamos nos organizar para que essa ação aconteça de seis em seis meses”, adiantou Vinicios.

Vinicios José Araújo, da AFSEbrae, disse que as expectativas foram alcançadas

Márcio Coelho Justino, 54 anos, serralheiro e cliente do Sebrae Goiânia, foi um dos que doaram sangue. Ele esteve na sede para buscar uma declaração anual da empresa MEI que possui e resolveu participar. “Agradeço a Deus por poder doar, e o meu sentimento neste momento é de felicidade e satisfação por poder ajudar as pessoas que precisam”, afirmou. E deixou um recado: “Disponham-se a ajudar o próximo. Não tenham medo de doar. É simples, rápido e, além disso, é uma emoção sem tamanho”.

Márcio Coelho Justino, microempreendedor individual, estava na sede e aproveitou para doar

CONFIRA OS NÚMEROS DA CAMPANHA

Voluntários: 59

Bolsas Coletadas: 39

Cadastros de Medula: 12


Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • AFSebrae
  • doação
  • doação de sangue
  • Goiânia
  • Hemocentro