
Pé di Gostosura tem ganhado fama no estado de Goiás. A marca criada pela produtora rural e confeiteira, Marcilene Moreira, utiliza dentre várias matérias-primas cultivadas no campo, a mandioca. A propriedade rural fica em Luziânia, no entorno no DF, e foi lá que a história de sucesso da empreendedora começou. A terra que pertencia a seus pais, foi onde ela e os dois irmãos cresceram. Hoje ela produz cocada, palha italiana, pão e até sorvete de mandioca.
Toda essa criatividade, aliada à sua história de vida, levou a empreendedora a ganhar, no final de agosto deste ano, o primeiro lugar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria produtora rural. Desde então sua rotina se transformou: “Tenho recebido convites para entrevistas em canais de televisão, como a Band e a Globo, inclusive para o programa Jornal do Campo. Também participei de várias feiras onde consigo vender meus produtos e as pessoas já me reconhecem, é muito gratificante esse carinho que tenho recebido”, conta a Marcilene.
Além disso, agora em setembro, Marcilene recebeu também, em Brasília, uma homenagem de honra ao mérito na Câmara Legislativa do Distrito Federal, por indicação da deputada distrital, Jaqueline Silva: “Me senti tão honrada, lá eu contei minha história e vi a emoção no olhar das mulheres que estavam ali. É muito gratificante saber que a minha trajetória inspira outras empreendedoras”.

Marcilene agora aproveita a boa fase para aumentar suas vendas e também planejar o futuro: “Tem muita coisa que eu quero melhorar, como a embalagem dos meus produtos, quero fazer uma nova identidade visual para minha marca, tenho estudado também novas matérias-primas como a jabuticaba e quem sabe, no futuro, exportar minha produção. Para isso quero contar com o apoio do Sebrae, que sempre esteve comigo e foi fundamental para que eu chegasse aqui”.
Conheça a história desta mulher que transformou sua vida através de uma decisão
Apesar de ter nascido em uma família com origem na zona rural, Marcilene optou por estudar e seguir carreira no Distrito Federal, onde conseguiu estabilidade financeira e boas oportunidades de emprego, principalmente em concursos públicos. Mas após passar por complicações em suas duas gestações, a empreendedora tomou uma decisão que mudaria o destino da família: assumir uma propriedade rural e investir na produção de mandioca.
Ela começou vendendo bolos, doces e ovos de Páscoa. Na pandemia teve que se reinventar novamente, mas não desistiu da produção no campo e colocou toda a família para ajudar. Ela estudou, fez cursos, contou com o Sebrae e Senar para aprimorar suas técnicas, até chegar nas produções que se tornariam carro-chefe da sua produção: produtos vindos da mandioca.
Hoje ela não se arrepende da decisão tomada no passado e colhe os frutos de ter acreditado na sua forte ligação com a terra. Focada na produção sustentável, onde tudo é aproveitado, ela explora os cheiros e sabores das frutas produzidas no pomar para fazer geleias e doces. Com muita criatividade e força para trabalhar, a empreendedora planeja aumentar a área plantada esse ano, investir em maquinário e certificados, para que seus produtos ganhem cada vez mais destaque.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Luziânia: Agência Entremeios Comunicação / Viviane Sena – (61) 99822-0233
Acesse aqui o site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
