No coração de Goiás, a Regional Metropolitana do Sebrae está se destacando por sua abordagem inovadora e próxima ao cliente. Com sede em Aparecida de Goiânia, a Regional é responsável pelo atendimento a 23 municípios, que juntos possuem mais de 153 mil micro e pequenas empresas, mas a região tem potencial de atendimento a 200 mil negócios dentro do escopo do Sebrae, se forem levados em consideração empreendedores rurais, indústria e futuros empresários.
Um novo espaço da sede foi inaugurado no último dia 07, no complexo da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), na Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, que abriga a prefeitura e órgãos públicos locais. O local passou de 80 m² para 263 m², ampliando em muito a capacidade de prestação de serviços.
O analista Israel Witicovski explica como os atendimentos são feitos: “São agendados pelo sistema SAS ou de forma presencial, caso tenhamos disponibilidade, mas até o momento todos que se dirigem à Regional são atendidos”. A flexibilidade e a disposição para atender às necessidades dos clientes se tornam o carro-chefe da Regional.
A agenda de atendimentos nas microrregiões é organizada em colaboração com os respectivos gestores. “Pactuamos com os gestores das microrregiões realizar atendimentos nas cidades-polo conforme demanda dos parceiros, como as Salas do Empreendedor. Por exemplo, em Trindade essa frequência é quinzenal, e em Inhumas é mensal”, detalha.
Em cada microrregião, a oferta pode variar. “Geralmente são realizados pré-diagnósticos junto ao cliente, nos quais são verificadas soluções. Então enviamos ao gestor da microrregião para tratamento e, se for o caso, fechamentos de contrato. Os cursos da plataforma Sebrae sempre são uma boa indicação”, diz. A satisfação dos clientes é cuidadosamente avaliada. “Ao realizar o pré-diagnóstico, realizamos os atendimentos no SAS. Em seguida é enviado um e-mail de satisfação para nossos clientes”, explica.
Embora a abordagem seja bem-sucedida, há desafios. “Nas cidades em que não temos atendimento presencial, geralmente os nossos clientes solicitam via SAC ou indo à Sede. Com esses atendimentos nas cidades nós nos aproximamos dos clientes e dos parceiros, reduzindo o tempo deles de espera pelo atendimento do Sebrae”, afirma ele, que destaca os parceiros, como as Salas do Empreendedor nas prefeituras e outros, como essenciais.
“A Regional Metropolitana é inovadora em realizar os atendimentos nas cidades-polo das microrregiões, bem como por estar cada vez mais próxima do cliente e parceiros”, afirma o analista, para quem a proximidade combinada com uma abordagem inovadora e colaborativa, faz da Regional um modelo a ser seguido em atendimento ao cliente.
Municípios atendidos pela Regional Metropolitana
Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Caldazinha, Hidrolândia, São Miguel do Passa Quatro, Senador Canedo, Araçu, Brazabrantes, Caturaí, Goianira, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Abadia de Goiás, Aragoiânia, Campestre de Goiás, Cezarina, Guapó, Palmeiras de Goiás, Santa Bárbara de Goiás, Trindade e Varjão.
SERVIÇO
Sede da Regional Metropolitana do Sebrae Goiás
Local: Rua Orange, Residencial Solar Central Park – Aparecida de Goiânia
Funcionamento: Segunda a sexta – 08h às 12h e das 13h30h às 17h30h
Telefone: (62) 3545-2300
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Liliane Almeida – (62) 99150-3899
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn