ASN GO Atualização
Compartilhe

Integrantes da Jornada de Atendimento em Caldas Novas participaram de palestra sobre IA

A proposta da ação é apoiar os empresários na criação de objetivos, estratégias e planos para aumentar em no mínimo 10% seu faturamento.
Por Tauana Schetini, de Caldas Novas
ASN GO Atualização
Compartilhe
Jornada tem como objetivo apoiar empresários em seus objetivos, estratégias e para aumentar faturamento (Fotos Tauana Schetini)

Cerca de 10 empresários participaram, no último dia 23/09, de mais uma palestra da Jornada de Atendimento das Agências de Turismo de Caldas Novas. A proposta da jornada é apoiar os empresários na criação de objetivos, estratégias e planos para aumentar em no mínimo 10% seu faturamento. Há cinco meses eles realizam encontros no intuito de aprimorar a gestão, o atendimento ao cliente e a promoção dos serviços. Isso prepara as agências de viagens para enfrentamento aos desafios do mercado e para aproveitar o potencial turístico da região de forma mais eficiente e competitiva.

Camila Elias, analista do Sebrae, falou sobre as possíveis ações com os empresários do ramo de viagens e enfatizou que “o turismo é um dos principais motores econômicos da região, e o Sebrae está comprometido em fornecer ferramentas e suporte para que os empresários do setor possam inovar e crescer. Vamos organizar alguns eventos e capacitações que ajudarão a fortalecer ainda mais esse mercado tão essencial”, garantiu.

Empresários tiveram acesso a conhecimentos sobre a Inteligência Artificial nos negócios

Em continuidade ao trabalho, o consultor do Sebrae Christian Schindler falou sobre um dos temas que tem ganhado cada vez mais notoriedade: a Inteligência Artificial, ou simplesmente IA. “Os empresários presentes tiveram a oportunidade de explorar em profundidade as aplicações dessa tecnologia no mundo dos negócios, compreendendo como a IA pode gerar inovação, otimizar processos e abrir novas oportunidades de crescimento”, explicou Douglas Leite, consultor da jornada.

Christian iniciou a fala ao contextualizar o salto do digital e se os empresários conseguiram acompanhar essa evolução. Além disso, ele fez a seguinte pergunta: “Porque as pessoas viajam e o que importa para elas?”. As respostas foram diferentes, mas uma delas foi mais comum entre os participantes: as pessoas buscam experiência.

A combinação da IA com o setor de Turismo também foi abordada durante a fala com os empresários

E foi esse o tema central: a constante busca do ser humano por experiências diferentes, para sua família e amigos, e quais as ferramentas estratégicas para essa jornada. “A combinação entre IA e o setor turístico oferece soluções que otimizam a gestão de serviços, personalizam as experiências dos clientes e tornam a viagem mais prática e acessível, como: personalização, assistentes virtuais, automatização de processos e otimização de preços”, explicou Christian.

Para Douglas, o entusiasmo dos participantes demonstra que o projeto tem sido um verdadeiro catalisador para a transformação empresarial, ao mostrar que o conhecimento e a inovação andam lado a lado para o sucesso no mercado atual.

O projeto continua a fomentar o desenvolvimento dos empresários, com o oferecimento de suporte contínuo para que possam aplicar as mudanças aprendidas e crescer de forma sustentável e inovadora.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Caldas Novas
  • inteligência artificial
  • Jornada de Atendimento
  • Turismo