Uma das atividades da Feira do Empreendedor de Itumbiara, no Sul Goiano, falou literalmente aos corações dos presentes. Empresários, potenciais empreendedores e o público em geral puderam desfrutar de um momento de intensa reflexão sobre a inteligência emocional com a palestra “Como ser feliz na prática e destravar sua vida”, que fechou a programação na noite de quinta-feira (19).
Giselle Beatriz, consultora do Sebrae, falou sobre a capacidade de reconhecer, entender, gerenciar e utilizar as próprias emoções e a importância desse reconhecimento para a saúde mental. “Esta habilidade essencial vai muito além da mera expressão de sentimentos, ela envolve a conscientização emocional e a aplicação prática desse conhecimento para melhorar as relações interpessoais, a tomada de decisões e o bem-estar geral”, explicou.
Os participantes também puderam absorver insights valiosos sobre a jornada empreendedora com a oficina “Fluxo de Caixa e Capital de Giro” com Daniel Otávio, que abordou os conceitos teóricos e também destacou a aplicação na tomada de decisões estratégicas. “Eles exploram cenários hipotéticos, analisando como diferentes escolhas impactam as finanças da empresa a curto e longo prazo”, esclareceu Daniel.
Yáskara Bomtempo, especialista em marketing, ministrou a oficina “Vitrines que vendem” projetada para capacitar empreendedores, varejistas e profissionais a maximizar o potencial das vitrines como ferramenta estratégica de vendas. “A vitrine de uma loja é muito mais do que uma exibição visual; é uma oportunidade única de atrair clientes, contar histórias e, o mais importante, impulsionar as vendas”, afirmou.
A Feira do Empreendedor em Itumbiara encerrou-se com um saldo positivo, deixando uma impressão duradoura na comunidade empresarial, como é o caso do empresário do ramo de calçados Daniel Lemes, que participou de todas as oficinas e palestras e disse que foi um momento importante na sua vida. “Esses dois dias foram um mergulho em ideias e motivações para seguir em frente. Agora é aplicar tudo na empresa e com certeza esperar os resultados satisfatórios”, concluiu.
O supervisor de vendas da loja Moreira Móveis, Weverton Barbosa Sousa, também participou ativamente das atividades e disse que aprendeu a acessar técnicas essenciais para conquistar novos mercados. “A partir do que aprendemos, conseguimos enxergar que é possível desenvolver bem mais e com mais facilidade e praticidade”, explicou.
Luciano Marques, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Itumbiara (Acisi) disse que a ênfase na inovação, a riqueza de oportunidades de networking e as valiosas lições aprendidas durante as palestras contribuíram para fortalecer o espírito empreendedor na região. “Este evento não apenas impulsionou os negócios locais, mas também inspirou a próxima geração de empresários a buscar o sucesso de maneira sustentável e inovadora”, garantiu.
Com o sucesso deste ano, a expectativa é de que a Feira do Empreendedor em Itumbiara retorne no próximo ano, continuando a desempenhar um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento empresarial local.
A Feira é realizada em outubro porque este é considerado o Mês da Micro e Pequena Empresa (MPE), e o evento é um dos maiores do país voltados ao empreendedorismo. “Fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios, estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos, networking e capacitações para quem já tem ou pretende abrir o seu próprio negócio, são alguns objetivos do evento”, afirma o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn