ASN GO
Compartilhe

Loja de calçados conta história de empreendedorismo feminino e inovação em Quirinópolis

Ao buscar networking e evolução constante do negócio, empresária já participou do projeto Transformação Digital 5.0 e esteve presente na Goiâniacal
Por Valério Delfino, de Quirinópolis
ASN GO
Compartilhe
Andreia Silva Rodrigues apresentando um dos modelos exclusivos da Andreia Calçados (Foto Arquivo Pessoal/Divulgação)

Loja de referência em Quirinópolis, município do Sudoeste Goiano, a 288 km da capital, a Andreia Calçados oferece uma variedade de calçados femininos, incluindo modelos de saltos, rasteiras, tênis casuais, slip on, papetes, botas, coturnos, flats, anabelas e mules, entre outras opções.

A proprietária do estabelecimento, Andreia Silva Rodrigues, ressalta que o segmento de calçado é amplo quando se trata de modelagem e estilo, lembrando que sempre há lançamentos em sua loja, com destaque para os modelos de EVA (etileno vinil acetato), um material de espuma leve projetado para absorver o impacto, protegendo os pés contra lesões. “São bons devido ao conforto e estilo”, frisa.

O comportamento das consumidoras depende da moda no momento ou do perfil da clientela. Para se ter ideia, Andreia cita o exemplo das jovens fashionistas que preferem modelos modernos, coloridos e com detalhes da moda. “Já as mulheres modernas gostam de scarpins, sapatos de salto médio, sapatilhas e botas de cano curto que combinem estilo com funcionalidade, enquanto que as esportistas adoram tênis com solado em EVA por causa da leveza”, explica.

O perfil das mulheres consumidoras ainda compreende aquelas que amam personalizar o produto a seu gosto e estilo. “Sendo assim, elas escolhem cor, modelo, material, altura, tipo de salto e cor de solado, por exemplo. Elas trazem o sonho em forma de calçados e realizamos esse sonho com a fabricação. Somos uma empresa no ramo feminino que esbanja beleza e continua lançando moda e inovando cada vez mais para satisfazer o elegante e poderoso universo feminino”, destaca.

Agora, para um perfil de clientes que abrange idosas, professoras, gestantes ou mulheres com problemas na coluna, joelhos ou pés, a empresária lembra que a preferência é pelas sandálias “Quero Quero”, modelos em que a loja Andreia Calçados já alcançou a marca de mais de 10 mil pares vendidos. “A alta procura se deve exatamente ao conforto e estilo. Os calçados são ótimos para as mulheres que sentem essas dores.”

Por conta do inverno, a loja acompanha as tendências e oferta uma variedade de botas, coturnos, mocassim, tênis e slip on. “Porém, não podemos deixar de oferecer modelos de outras estações do ano que a consumidora usa durante o dia ou a noite no conforto da casa.”

De uma forma geral, Andreia ressalta que a meta é disponibilizar calçados que atendam às necessidades específicas de todo o público feminino. “E caso eu não tenha o produto, vou em busca dele para satisfazer a cliente”, explica.

Para o sucesso do seu negócio, além dos cursos e treinamentos, ela agradece o empenho da equipe de trabalho em nome da Karen Monik, funcionária que trabalha internamente na loja. “Enfim, agradeço os entregadores, vendedores externos, parceiros de vendas, fornecedores e fabricantes”, diz. Ela ainda é grata ao apoio da família, da coordenadora Irailda, da Sala do Empreendedor em Quirinópolis, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae em Jataí.

Desenvolvimento digital

Depois de várias consultorias realizadas junto ao Sebrae, Andreia já implantou algumas mudanças visando à melhoria da empresa, que ela justifica serem de extrema importância para fazer as adaptações do mercado, aprimorar as estratégias de vendas e gestão, aproveitar as oportunidades e fazer um planejamento de longo prazo.

Inclusive, a loja Andreia Calçados foi uma das empresas de Quirinópolis que participou do Transformação Digital 5.0, um projeto do Sebrae em parceria com a Sala do Empreendedor cuja meta é promover o desenvolvimento digital das micro e pequenas empresas por meio de práticas empresariais, buscando mais competitividade e ampliando as oportunidades de negócios. O programa contemplou diversas etapas, e os participantes tiveram um momento de integração e networking.

Em relação à sua experiência a respeito do evento, a empresária fala da questão da remodelagem, ou seja, de o empreendedor remodelar os negócios para aproveitar a realidade digital. “Além disso, vimos temáticas que se referem a quesitos como permanência e expansão dos negócios e, principalmente, sobre melhorar a empresa através da transformação digital”, explica.

Para completar, Andreia participou este ano da feira Goiâniacal, evento que serve como local de encontro essencial para os principais players dos setores de calçados, confecção, tecido, esportivos, relojoaria, perfumaria, bagagem, cama, mesa e banho, eletrônicos, embalagem e ciclismo, oportunidade em que foram apresentadas novidades do mercado outono-inverno 2024. A feira recebeu suporte do Sebrae Goiás e de entidades como Sindilojas-GO e CDL/Goiânia, entre outras.

Na ocasião, Andreia foi uma das empresárias convidadas para o podcast da feira ao lado de Marcelo Rocha, representante comercial e líder do movimento “Vendedor de Valor”, que tem o propósito de formar, capacitar e desenvolver os vendedores de varejo calçadista do Brasil por meio de treinamentos presenciais e online.

SERVIÇO

Andreia Calçados

Instagram: @andreiacalcadosoficial

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Sudoeste | Rio Verde: Valério Delfino / Agência Entremeios Comunicação – (64) 99211-9284

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • calçados
  • caso de sucesso
  • Goiás
  • Jataí
  • Quirinópolis
  • Regional Sudoeste