ASN GO
Compartilhe

Lojistas fazem capacitação sobre como conquistar e reter clientes

Sebrae promove ações mensais em shopping de Anápolis para melhoria nos negócios
Por Leidiana Batista, de Anápolis
ASN GO
Compartilhe
Capacitações no CinePrime buscam levar melhorias ao atendimento e à gestão de clientes (Foto Sebrae)

Para crescer não basta apenas um bom atendimento, é preciso escalar, e isso acontece profissionalizando o negócio com ferramentas que ajudam a gerenciar o contato com o cliente, ainda mais quando o mesmo passa a indicar a empresa para amigos e conhecidos. Esse foi um dos principais insights passados para o lojistas e funcionários do Anashopping, em Anápolis, pela consultora do Sebrae Goiás Lorena Gomes.

Nessa ocasião, no Cine Prime, dentro do shopping, os filmes momentaneamente deram lugar à ação de entrar mais a fundo nas questões sobre como administrar a carteira de clientes, garantindo que eles permaneçam fiéis às empresas.

Comunicação e interatividade com a turma foram ferramentas utilizadas pela palestrante, que procurou ir além dos slides para fixar o conteúdo sobre a importância de conquistar, reter e escalar o relacionamento com os clientes. Ela explicou sobre ferramentas de gestão e também exemplificou maneiras de manter as vendas sempre recorrentes.

Trata-se da terceira palestra realizada por meio da parceria da direção do Anashopping com o Sebrae Goiás que visa capacitar, em encontros mensais, funcionários e lojistas a fim de mantê-los motivados e atualizados. O shopping, por meio do apoio do Cine Prime Anápolis, oferece estrutura física e alimentação, e o Sebrae é responsável pela capacitação.

Segundo Denise Cardoso, do departamento de Marketing do shopping, as palestras têm contribuído de maneira significativa para o aperfeiçoamento dos vendedores e lojistas, e para incentivar ainda mais a participação e envolvimento, no fim de cada encontro há sorteios de brindes – o de novembro foi um vale compras no valor de R$ 200.

Ewerton Costa, analista do Sebrae e responsável pelo atendimento da demanda, informou que a parceria foi fruto do interesse do shopping em procurar a instituição para a apoio nas capacitações. Ele explicou que a capacitação tanto de lojistas como funcionários é um processo constante, daí a importância dos encontros mensais “É com tempo e perseverança que os comerciantes verão o reflexo dessas práticas na melhoria do atendimento que realizam e, por consequência, no aumento e na constância das vendas”, afirmou.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Centro-Leste | Anápolis: Agência Entremeios Comunicação / Leidiana Batista – (62) 9862-66155

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Anápolis
  • Anashopping
  • atração de clientes
  • capacitação
  • CinePrime
  • clientes
  • gestão de clientes
  • shopping