
O Sebrae Goiás promove, durante todo o mês de maio, mais de 270 atividades em alusão ao Mês do Microempreendedor Individual (MEI), que abrangem as oito regionais do estado. Em Goianésia, a programação também segue a todo vapor, com cursos, oficinas e atendimentos especializados voltados ao fortalecimento dos pequenos negócios.
Entre as ações já realizadas destacam-se o curso “Faça a Gestão Financeira do seu Pequeno Negócio”, além de atendimentos presenciais com foco em finanças. Outro destaque foi a oficina “Avalie seu Instagram com o Sebrae”, realizada na noite de segunda-feira (19), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goianésia (CDL), que reuniu empreendedores de diferentes segmentos.

A analista do Sebrae Goiás Daniele Veríssimo falou sobre a importância das parcerias para o sucesso da programação. “Temos executado um calendário de capacitações com o objetivo de apoiar os pequenos negócios. Com o crescimento do ambiente digital, identificamos a necessidade de investir em ações que proporcionem aos empresários acesso a essas inovações. Na oficina, por exemplo, os participantes conhecem programas como o Transformação Digital, que auxilia na presença on-line das empresas”, explicou.
A oficina foi conduzida pelo administrador e economista Neto de Paula, que destacou a importância do Instagram como ferramenta estratégica para os negócios. “Esse é um excelente produto do Sebrae, que além da oficina oferece também palestras e consultorias. O Instagram deixou de ser apenas uma rede de entretenimento e se tornou uma plataforma de negócios. Por isso, mostramos como configurar, estruturar e utilizar essa rede para atrair, engajar e aumentar as vendas”.

Neto também apontou os principais desafios enfrentados pelos empreendedores no ambiente digital. “A produção de conteúdo ainda é uma grande dificuldade. Muitos não sabem como criar posts que realmente chamem a atenção do público. Outro ponto crítico é a constância nas publicações. Às vezes, manter uma frequência já é o suficiente para melhorar a visibilidade e o interesse do público. A atuação de parceiros como o Sebrae é essencial para fomentar a economia, especialmente através das redes sociais, que hoje impactam diretamente até os pequenos negócios”.
Entre os participantes da oficina estava o dentista Eliabe Godoi, que enfatizou a relevância da ação. “Para se destacar hoje, é preciso dominar as redes sociais. O Instagram é uma ferramenta muito poderosa para atrair clientes. Essa oficina foi muito enriquecedora e certamente vai contribuir para o crescimento do meu consultório. O Sebrae e a CDL estão de parabéns por essa iniciativa”.
A programação do Mês do MEI em Goianésia continua nas próximas semanas, com novas oficinas como “Estratégias de Vendas para o Comércio Eletrônico”, além de palestras e outras atividades. Todas as ações foram planejadas para atender às principais demandas dos microempreendedores individuais, com foco na capacitação e na gestão eficiente dos negócios.
Confira a programação completa do Mês do MEI no site oficial do Sebrae Goiás: https://vitrine.sebraego.com.br/mei/
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
