A Associação Comercial e Industrial de Mineiros (Acim) realizou na terça-feira (4) a 2ª edição do projeto “Mulheres que Fazem Acontecer”, que objetiva fortalecer o empreendedorismo feminino na cidade. A ação, organizada pela diretora de Eventos da entidade, Jucemara Alexandra da Silva, reuniu empreendedoras do município para uma noite de aprendizado e troca de experiências.
Na ocasião, a consultora credenciada do Sebrae Goiás, a psicóloga especialista em gestão de pessoas e orientação de carreira Fabiana Ramos Dias, apresentou palestra com o tema “mulher empreendedora”. “O objetivo é falar sobre a transformação das mulheres através do empreendedorismo, das crenças limitantes, da capacidade de autoconhecimento e empoderamento, para que elas possam ter liberdade financeira, possam ter bons resultados e mudar suas vidas e de outras pessoas”, destacou Fabiana.
André Felipe Dotto, presidente da Acim, afirmou que o evento pretende estimular mais mulheres a entrar para o mundo do empreendedorismo: “Estamos em um trabalho de longo prazo para estimular mais mulheres e temos certeza de que em alguns anos Mineiros será uma cidade com o empreendedorismo feminino muito forte”.
“Em nossa segunda edição do projeto ‘Mulheres que Fazem Acontecer’ tivemos o dobro de adesões em relação à primeira edição”, disse Jucemara, que destacou ainda que a criação da Acim Mulher ampliará o número de mulheres empreendedoras no município e permitirá a formulação de políticas específicas para a capacitação de mulheres.
Prêmio
O projeto “Mulheres que Fazem Acontecer” foi encerrado com a realização da palestra oferecida pelo Sebrae e com o momento de premiação das participantes. O projeto foi realizado a partir da produção de vídeos com a história de sucesso das empreendedoras participantes. Os vídeos foram analisados por uma comissão avaliadora e votados através das redes sociais da ACIM. As cinco empreendedoras que tiveram suas histórias mais destacadas receberam premiação. As demais participantes receberam menção honrosa.
O grande destaque do projeto foi a empresária Weila Rezende Silva, proprietária de uma empresa de moda fitness. A jovem empreendedora destacou a participação do Sebrae em sua trajetória: “O prêmio é um incentivo muito grande num mundo em que ainda há muita discriminação contra as mulheres. O Sebrae faz parte da minha vida, o lugar que estou conseguindo chegar tem muita participação do Sebrae, já fiz inúmeros cursos ao longo dos anos”.
Já a fisioterapeuta pélvica Thaís Mariano, que recebeu uma menção honrosa, afirmou estar iniciando no mundo do empreendedorismo com a abertura de seu consultório e com a criação de uma linha de produtos íntimos com a qual pretende atender mulheres que sofrem com infecções fúngicas. “Por mais que não tenha ficado entre as cinco colocadas, fico feliz por ter participado, levado minha história. Que isso sirva de experiência e incentivo para ajudar outras mulheres, e vou batalhar para o ano que vem estar em primeiro, trazendo destaque para a marca de produtos que estou desenvolvendo”, afirmou.
Fechando o evento a Acim promoveu um momento de troca de experiências e contatos entre as participantes e anunciou o fortalecimento de ações junto ao Sebrae para promover a capacitação das mulheres empreendedoras de Mineiros.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Sudoeste | Jataí: Agência Entremeios Comunicação / Estael Lima – (64) 99984-9396
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn