ASN GO
Compartilhe

Negócio de mãe pra filha

Elas contam que as dificuldades foram enormes, principalmente pela falta de recursos para investir, mas a confiança das duas manteve o negócio firme
Por Renato Borges, de Firminópolis
ASN GO
Compartilhe
Maria Luiza e Ana Maria de Almeida: empresa de mãe para filha com muita qualidade e sucesso (Fotos: Arquivo Pessoal)

Conseguir se destacar em um mercado altamente competitivo foi o desafio enfrentado pela empreendedora Ana Maria de Almeida e sua mãe, Maria Luiza de Almeida. Com a necessidade de aumentar sua renda, Maria Luiza iniciou seu próprio negócio de peças íntimas femininas nos fundos de um quintal, na cidade de Firminópolis, região oeste de Goiás. No início, as clientes eram familiares, amigas e vizinhas, mas a demanda foi aumentando e em 1993 a produção teve um crescimento significativo devido à boa qualidade dos produtos e do atendimento.

A filha de Maria Luiza, Ana Maria, entrou de vez no negócio, auxiliando na melhoria dos produtos e no planejamento da abertura de uma loja em frente à sua residência. As vendas e a produção aumentaram e elas criaram a marca “Luiza Almeida”. Desde então, são 30 anos no mercado.

No início, segundo Ana Maria, as dificuldades foram enormes, principalmente pela falta de recursos para investir, mas a confiança das duas manteve o negócio firme. Após um longo período, elas decidiram que seria momento de dar passos mais largos e procuraram o Sebrae, que as auxiliou na criação de coleções e com consultorias, como com os Agentes Locais de Inovação (ALI); Banho e Loja; Visual de Loja; Atendimento ao Cliente; Empretec; Sebraetec; Gestão Financeira e Gestão de Estoques.

“O que fez a diferença foi a confiança no negócio e acreditarmos a ponto de não desistirmos jamais daquilo em que acreditávamos”, destaca Ana Maria de Almeida

Atualmente a empresa está com uma sede nova e atende a toda a região oeste de Goiás e Goiânia. Fora no estado, também atende clientes na Bahia, Pará, Minas Gerais, Alagoas e Rondônia.

A meta agora é que se torne uma marca nacional. Para isso, elas também contam com o suporte de uma consultoria do Sebrae e foi construído todo o projeto para franquear a marca e expandir ainda mais o negócio. “Hoje temos diferenciais, sejam pela competência ou pela exclusividade, para que os franqueados tenham vantagem competitiva em relação aos concorrentes”, frisa Ana Maria.

Informações para a imprensa:

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Renato Borges – (64) 99307-8861

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • loja
  • negócio familiar