ASN GO Atualização
Compartilhe

Oficina mostra o que a inteligência artificial pode fazer pelas empresas de moda

Encontro no Sebrae ensinou empresários a darem os primeiros passos no uso das ferramentas de IA para melhorar seus negócios
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

Um público formado por dezenas de empresários da moda de Goiânia lotou o auditório do Sebrae na noite de terça-feira (31/09) para a Oficina IA para Empresários de Moda, com abordagem estratégica voltada às especificidades do setor. O consultor de Inovação e Inteligência Artificial Paolo Petrelli apresentou uma série de recursos digitais que contribuem para aumentar a produtividade nas empresas.

Beatriz Dornelles, embaixadora do Empreendedorismo Feminino do Sebrae Goiás pela Regional Central, explicou que a oficina foi programada com o objetivo de agregar as ferramentas ágeis para o trabalho no dia a dia, em que o empresário irá aplicar na gestão e na produção. “Para nós é de suma importância, trazer essa oficina mais específica para os empresários de moda. Por isso, quando a gente fez o briefing para o Paolo, dissemos sobre a importância de trazer as ferramentas específicas para atender às necessidades desses empresários”, destacou.

Beatriz Dornelles e José Heberton de Lima, do Sebrae: proporcionar conhecimento de ponta para pequenas empresas do setor

Sandra Moreira, dona da @sengemoda, voltada a vestidos de alta costura, ficou entusiasmada com o aprendizado e falou da importância de melhorar processos dentro da loja. “Para mim está sendo incrível. Amanhã já estou na expectativa de acordar cedinho e colocar em prática tudo que eu aprendi aqui hoje”, contou. Para a empresária a oficina foi perfeita para as necessidades da empresa. “Está sendo tudo maravilhoso, perfeito, não tem nada fora do lugar. Estou aprendendo muita coisa nova. Por isso, estou muito grata”, ressaltou.

Um exemplo de ferramenta que irá ajudar na performance da loja é a possibilidade de utilizar a IA para a apresentação dos vestidos e fotografá-los. “Eu achei muito interessante poder pegar meu vestido de festa no meu corpo e poder colocar em outra modelo ou mudar o ambiente da produção, tudo isso usando IA. Eu amei”, afirmou Sandra.

Por sua vez, o gestor da Escola de Negócios do Sebrae, José Heberton de Lima, ressaltou a satisfação de poder oferecer uma oficina voltada a alavancar as empresas do público atendido pelo Sebrae. “É muito importante alcançar nosso público-alvo, que é o pequeno empresário, com um curso de tecnologia e inovação para que aplique em seu negócio”, disse.

A empresária Sandra Moreira ficou entusiasmada com a oportunidade

Entre os diversos cursos oferecidos pela instituição, José Heberton assinalou a importância de o empresário estar atento para investir no branding do negócio. “Um pequeno empresário às vezes não tem noção da importância da exposição da sua marca para conquistar mercado”, destacou.

O especialista Paolo salientou, durante a oficina, a necessidade de mostrar para os empreendedores a diversidade de ferramentas e soluções de inteligência artificial disponíveis, muitas delas inclusive gratuitas, que podem ser aplicadas para melhorar a produtividade e o estilo de criação de peças. “Isso com base em coleções a partir do que está acontecendo no mundo”, assinalou.

“Queremos que o empreendedor tenha uma visão de que para dominar a inteligência artificial não precisa de conhecimento técnico em tecnologia. São muitas ferramentas que a maioria deles nem conhece, e, com certeza, isso vai agregar muito valor na jornada deles já a partir de amanhã para eles aplicarem no dia a dia nos negócios deles”, arrematou.

Os participantes colocaram a mão na massa para ficar por dentro das tecnologias

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Goiânia
  • inteligência artificial
  • moda
  • Regional Central