
São Luís de Montes Belos (Regional Oeste) sediou, no auditório do Sebrae, de 24 a 26/03, a Semana do Crédito GoiásFomento. A ideia da iniciativa foi pulverizar as informações sobre os benefícios da instituição financeira com baixas taxas de juros e carência para início do pagamento. A iniciativa foi uma realização da prefeitura da cidade e do governo do estado por meio da GoiásFomento, com parceria do Sebrae.
O secretário da Indústria e Comércio de São Luís de Montes Belos, Aílton Matias de Brito Júnior, disse que os empreendedores tiveram três dias para tirar dúvidas e consultar as possibilidades de crédito disponíveis para suas demandas. “O que o pessoal da GoiásFomento fez aqui foi facilitar o atendimento para tirar dúvidas das pessoas interessadas em crédito. Tem como buscar informações pelo site do governo estadual, mas quando o atendimento é pessoal, é diferenciado. O consultor já orienta e encaminha o empresário para os órgãos que precisa para agilizar a documentação necessária para a solicitação do crédito. Esse é o primeiro evento de muitos que pretendemos fazer para auxiliar o nosso empreendedor local, e o Sebrae é um parceiro nosso nessas iniciativas”, explicou.

O gerente do Sebrae Goiás Regional Oeste, Flávio Vilhalba, destaca a importância dessas iniciativas. “A GoiásFomento oferta empréstimos a juros muito baixos, de pouco mais de 1%. O empreendedor que pretende investir no seu negócio não tira menos que 10% do seu faturamento mensal. Esses empréstimos compensam porque não mexem no capital do empreendedor, já que ele pode arcar com a prestação em cima do seu faturamento e ainda sobrar uma porcentagem para injetar na loja”, explicou. Ele ressaltou que esse é o papel do Sebrae, auxiliar os pequenos e médios empreendedores para impulsionar seus negócios. “Por esse motivo, somos um dos parceiros nessa iniciativa”, disse.
O chefe de gabinete da GoiásFomento, Deivison Costa, participou da iniciativa em São Luís de Montes Belos e afirmou que o objetivo do governo do estado com essa ação é pulverizar o crédito para todos os empreendedores. “Ano passado tivemos uma procura baixa dos micro e pequenos empreendedores. Com essa ação, nosso objetivo é aproximar esse público para que ele saiba que também tem acesso a esse crédito. Temos juros baixos e com carência para a primeira parcela, o que ajuda no pagamento. A GoiásFomento é para todos. Essa é nossa meta para 2025, atingir desde o micro até o grande empreendedor”, destacou.

Fernando Barbosa Lima tem uma lanchonete em São Luís de Montes Belos e afirmou que procurou a iniciativa para esclarecer algumas dúvidas. “Eles responderam a todos os meus questionamentos. Agora é juntar os papéis que solicitaram para análise do crédito e buscar um capital de giro para melhorar e qualificar nosso atendimento”, disse.
Já Washington River Barbosa é MEI, tem um empório em São Luís de Montes Belos e procurou a GoiásFomento em busca de ampliação do seu empreendimento e de capital de giro. “Sou distribuidor e a minha intenção é fabricar os produtos no ramo em que atuo. Vim em busca de conhecimento e mais formas para ampliar meu negócio. O atendimento aqui superou minhas expectativas. Saio daqui com outra visão, ganhei conhecimento e tenho certeza de que vou alcançar meus objetivos com o empréstimo que estou almejando”, comemorou.
Após a semana em São Luís de Montes Belos, os atendentes da GoiásFomento, seguiram para Anicuns para realizar mais atendimentos presenciais.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn