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Persistência e sucesso: empresário expande atuação no cenário da moda goiana

Após pivotar a marca, João Antônio criou a Badalo Jeans, que está há 10 anos no mercado
Por Taissa Gracik, Goiânia (GO)
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Histórias de sucesso surgem a partir de uma sequência de erros e acertos. Esse é o caso do João Antônio, proprietário da Badalo Jeans. Com vocação empreendedora desde a adolescência, João começou a trabalhar em uma confecção aos 14 anos de idade. Com a experiência que conquistou na confecção, o empresário acreditou estar preparado para montar o próprio negócio.

Aos 18 anos, João Antônio passou a trabalhar por conta própria. Cerca de dois anos depois, a empresa criada já havia falido. Esse momento o fez refletir e buscar amadurecimento para empreender novamente. Alguns anos depois, em meados de 2007, João abriu um novo negócio. Dessa vez, tratava-se de uma lavanderia industrial focadas em peças jeans.

Em 2013, mais uma mudança surgiu. O empresário pivotou a marca, ou seja, mudou a estratégia para dar início a Badalo Jeans, empresa em que segue atuando até os dias atuais. Nessa trajetória, a parceria com o Sebrae contribuiu para que o negócio prosperasse. “Olho para trás e vejo tudo que eu passei. A falta de conhecimento no primeiro negócio me fez quebrar. Diante disso, eu vi no Sebrae um parceiro para fazer a diferença”, explicou o empresário.

“Nós já tivemos quatro consultorias na empresa. Agora eu quero aplicar os conhecimentos técnicos obtidos nas últimas que fizemos e em breve contratar outra, porque eu acredito que é sempre bom contar com o apoio de pessoas competentes para oxigenar e trazer ideias novas”, completou. Atualmente, a empresa oferece uma gama de produtos femininos e masculinos no segmento da moda, que incluem shorts, calças, camisetas e blusas.

Com foco em vendas no atacado, tanto João Antônio quanto sua esposa e sócia, Emilaine Alves, não buscam apenas a obtenção de lucro. Para eles, a experiência do cliente também é levada em consideração. “Nosso desejo com esses produtos é gerar um aumento no faturamento dos nossos clientes, que são atacadistas mas se tornam varejistas na ponta ao atenderem os consumidores finais. Nós oferecemos qualidade, entrega rápida, produtos de qualidade e um suporte muito bacana para que esse objetivo seja atingido”, ressaltou João.

Para o empresário, a maior conquista vivenciada nessa trajetória de empreendedorismo foi a ampliação dos conhecimentos e da maturidade para lidar com o próprio negócio. “Eu costumo dizer que a minha maior conquista foi a mudança de mentalidade, o aprendizado e o entendimento de que eu preciso continuar me desenvolvendo para crescer. Hoje tenho um nível de maturidade diferente daquele garoto de 20 anos que começou com muita vontade, com muito desejo, mas pouco conhecimento”, afirmou.

“O Sebrae oferece justamente essa ajuda que os empreendedores que estão buscando uma melhoria contínua precisam. A partir dessa parceria eu obtive uma visão mais clara do negócio e pude chegar a um nível de organização maior. Tenho mais controle da quantidade de produtos para a venda e do estoque de matéria-prima que interferem diretamente no fluxo de caixa. Nesse momento eu estou, inclusive, em uma fase de reconstrução de branding e de marketing”, explicou o empresário.

A Badalo Jeans, que completou 10 anos de história, representa muito para João e para a sua família. As conquistas vivenciadas a partir da empresa são compartilhadas com todos que dela fazem parte. “A Badalo Jeans representa a realização de um sonho. Mesmo com todas as dificuldades e crises que passamos, estamos conseguindo evoluir. Essa é a representação do meu sonho de ser empreendedor, de ter liberdade não só financeira, mas sim liberdade para construir algo que faça a diferença na minha vida, na vida da minha família e de várias outras famílias”, elucidou.

Assim como o crescimento do negócio, os sonhos são grandes. Para os próximos 10 anos, João Antônio pretende ver a empresa atingindo patamares elevados. “Em 10 anos eu imagino a Badalo Jeans 10 vezes maior do que é hoje. Vou usar esse número como um objetivo. Com a nossa fé e com muito trabalho, chegaremos lá”, finalizou.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás

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