Os líderes e dirigentes dos municípios de Araguapaz, Britânia, Barro Alto, Cabeceiras, Caçu, Firminópolis, Campinorte, Goiás, Iaciara, Inaciolândia, Niquelândia e São Domingos participaram da terceira turma do curso “Liderança Rural”, que visa preparar pessoas para os desafios e também para ações inovadoras. O programa é um convênio do Sebrae Goiás com Faeg, Senar e Ifag.
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás e presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, José Mário Schreiner, prestigiou o evento e destacou a parceria entre as entidades, que tem como objetivo instrumentalizar os líderes sindicais com crescimento pessoal, desenvolvimento humano e profissional.
“Preparados, amadurecidos, os líderes podem voltar para seus sindicatos, desenvolver sua função com plenitude, implementar ações e mostrar a importância das instituições no processo de melhorias do segmento, além de agregar os agricultores e mostrar que podemos enfrentar os desafios”, disse.
O programa está planejado para levar capacitação para 50 municípios. Mas esse número pode aumentar. É o que afirma o José Mário. Segundo ele, serão feitos alguns ajustes no curso, para então buscar atingir os 246 municípios do estado.
O presidente do CDE disse que, com a metodologia lapidada, os parceiros podem pensar em aplicar a capacitação em outros segmentos da economia como comércio, indústrias e serviços. “Nossa diretriz do Conselho é que possamos estar em todos os municípios e em mais de 600 povoados que existem em Goiás. Lá tem empreendedor, lá tem pequenos negócios e o Sebrae, Senar e Faeg vão estar com as mãos estendidas para atendê-los”, completou. O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e outras lideranças das entidades também prestigiaram a turma.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn