
Imagine trabalhar em uma segmento em que seja possível proporcionar saúde, beleza e bem-estar aos seus clientes. Agora imagine trabalhar com técnica, dinamismo, profissionalismo e ainda ter um acompanhamento especializado, além de ter experiência com profissionais de renome e com experiência para repassar. Nesse sentido, o Projeto Saúde, Beleza e Bem-estar do Sebrae Goiás chegou a cidade de Itaberaí, no Oeste Goiano, em evento na noite de segunda-feira (12). Uma noite diferente, memorável, e com muito network, realizada no centro da cidade, Praça Balduino da Silva Caldas, com todo um simbolismo referencial da cidade e em um ambiente descontraído e confortável, no espaço de eventos da Pizzaria Colucci.
Com cerca de 60 pessoas, todos ficaram muito atentos para aprender a empreender no segmento de beleza, desenvolver o seu negócio e avançar cada vez mais na qualidade dos serviços e no atendimento. Atender bem, conhecer o cliente e ter um diferencial foi o assunto mais debatido e tocado durante o evento.
Para iniciar o negócio se faz necessário o primeiro diagnostico para identificar as peculiaridades e necessidades de cada empreendedora ou empreendedor do segmento. É o que propõe o projeto, com a continuidade do acompanhamento por especialistas com expertise para ajudar o empreendimento a alcançar resultados. Na abertura do evento, a prefeita da cidade, Rita de Cássia, destacou que as mulheres precisam estar juntas e unidas para vencer os obstáculos e alcançar os objetivos. A gestora também ressaltou a importância das capacitações. Segundo ela “é necessário aprender para poder desenvolver cada vez mais”.
O Presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária Itaberaí (Aciapi), Claudivino de Faria Lélis, disse se sentir honrado em ter uma parceria sólida com o Sebrae e que através disso, “conseguem alavancar negócios e fortalecer o comércio da cidade”.

Claudia Gomes (conhecida como Claudinha) empreende na área de produtos de beleza e esteve no evento. Fundadora da Mariah Distribuidora, a empresária destaca que seu negócio tem como foco não somente a venda mais também a capacitação e a motivação dos profissionais para se destacarem em meio a concorrência. “Levar conhecimento é o diferencial, porque vender por vender todos podem. Por isso busco o diferencial”, disse. A empresa inclusive já participou do projeto e agora participa com o objetivo de incentivar a todos os profissionais a colocarem em prática o que aprendem.
Cíntia Faria, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município e também responsável pela Sala do Empreendedor, acredita que o tema veio na hora certa e é um assunto que é levado a sério pelo poder público. “É um sonho realizado desenvolver o Projeto Saúde, Beleza e Bem-estar”, disse. Segundo Cíntia, é fundamental somar aos empreendedores e a parceria com o Sebrae fortalece o comércio local. Ela ressalta ainda o aumento de abertura de empresas e MEI.
Presente no evento, o empresário Suemar Borba, conhecido como Su Borba, além da sua atuação empresarial, se dedica a inspirar pessoas, profissionais e empreendedores a se destacar no mercado. Com um recado direto de segurança para todos da área da beleza, ele destaca que hoje existe dificuldade de mão de obra no setor. Outro agravante é o custo operacional. Segundo ele, essas são informações para se prevenir e trabalhar mais para ter um resultado positivo. “O mínimo que um profissional pode oferecer a um cliente é o entusiasmo e o desejo de atende lo. O cliente precisa entender que o profissional o reconhece como importante”, ressaltou.
Para Su Borba, a comunicação é importante, além da preparação técnica. Ele opina que trabalhar com salão e embelezar é uma arte e isso faz com que o cliente se sinta importante e com o desejo de retornar ao ambiente. “Quanto mais o profissional entender do cliente, mais ele vai ter sucesso. O cliente precisa se sentir importante, ter algo a mais no salão além de embelezar e isso envolver com o cliente. É preciso vender de forma honesta e responsável o que vai culminar em resultado. Eu acredito no Sebrae, já fui cliente e me ajudaram a andar no começo. Tenho certeza que a parceria com o Sebrae alavanca os negócios e as pessoas”, disse.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Renato Borges – (62) 98200-0054
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn