
Com o objetivo de ampliar o acesso ao crédito e promover a saúde financeira dos pequenos negócios, a Regional Central do Sebrae Goiás realiza semanalmente a Quarta do Crédito. Durante a programação, os participantes são atendidos presencialmente, de forma individualizada por um especialista do Sebrae em acesso ao crédito e pelos parceiros: Banco do Brasil, Caixa, GarantiGoiás, GoiásFomento, Sicoob e Crediadag.
“A ação integra o programa Conexão Financeira, já consolidado como espaço estratégico para conectar empreendedores a instituições financeiras, fomentar a parte de renegociação de dívidas e oferecer orientações qualificadas sobre educação financeira”, destaca o analista técnico e interlocutor do programa conexão financeira, Allysson Silva.
Segundo o diretor de Mercado da GarantiGoiás, Clayton Pires, a iniciativa é uma ferramenta de mercado, que auxilia as pequenas empresas e o pequeno produtor rural a obter o acesso ao crédito de maneira mais simples e rápida.
A ação também visa fortalecer a cultura do crédito responsável e incentivar a prática de gestão que impactem positivamente a sustentabilidade dos negócios. “O crédito pode ser uma alavanca ou uma armadilha, dependendo de como é usado. Por isso, a missão do Sebrae é orientar e apoiar o empreendedor para que ele tome decisões com segurança”, alerta Allyson.
Segundo o analista, a iniciativa tem gerado resultados significativos. Os empreendedores que participaram relataram maior clareza nas decisões financeiras, a abertura para novas oportunidades de investimento e melhoria no relacionamento com as instituições.
Edênia Feitoza, da Ótica Companhia das Lentes, localizada no Setor Oeste, em Goiânia, a Quarta de Crédito foi uma oportunidade para obter informações com foco em expandir a empresa. “Vim aqui para buscar ajuda para essa questão. A conversa com o consultor de finanças da GoiásFomento foi bem esclarecedora, rápida no atendimento, objetiva e mostrou cada detalhe pertinente para o que eu vim buscar”, afirmou.
A ótica de Edneia é voltada para pacientes de baixa visão, com variedade de acessórios como lupas de mão, de cartões, de cabeça e de mesa. “Esses acessórios ajudam os pacientes que são considerados deficientes físicos, mas não cegos. Auxiliam para melhor qualidade de vida”, detalhou.
A empresária justifica a necessidade de investimentos porque em meados de 2023 e 2024 consolidou a marca. “Registrei e estou nas redes sociais tentando mostrar que nós existimos para esse público, que ainda não é bem assistido. Ele existe, mas eu vou chegar nesse público e vim buscar ajuda para essa questão”, reiterou.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Izabela Carvalho – (62) 99830-2789
Acesse aqui o site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
