O artesanato goiano esteve na vitrine da 34ª Feira Nacional de Artesanato, realizada no Expominas, em Belo Horizonte, de 6 a 10 de dezembro. Os quatro profissionais goianos contemplados com o Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, estiveram presentes mostrando seus trabalhos e contando suas histórias.
São eles João Gomes, mais conhecido como Juão de Fibra, de Novo Gama, que alia artesanato com sustentabilidade na produção de peças com capim colonião, e Valmir Neves, que produz figuras barrocas em argila, e Carmelito Pereira dos Santos, que faz miniaturas de animais bovinos também em argila (ambos de Aparecida de Goiânia); e Celma Grace de Oliveira, que representa a cooperativa Bordanna, que utiliza ícones do Cerrado para bordar almofadas, colchas, chaveiros e outras peças decorativas marcaram presença no evento.
Os artesãos goianos tiveram a oportunidade de expor e comercializar os produtos, dar visibilidade ao trabalho e ainda fazerem network com diversos artesãos que também participaram da feira. “Foi uma experiência muito importante para nossos artesãos, que puderam mostrar a potencialidade, a relevância e a originalidade do artesanato goiano”, ressaltou a gestora estadual do Projeto de Artesanato do Sebrae Goiás, Daniela Caixeta, que acompanhou os artesãos Top 100 no evento.
Paralelamente à feira, o Sebrae Nacional realizou o encontro dos gestores de artesanato de todos os estados do país. O objetivo foi a troca de experiências e difusão das boas práticas adotadas para o fortalecimento do setor em cada região. Os gestores participaram também do Planejamento Estratégico do Programa de Artesanato do Sebrae Nacional para 2024.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn