ASN GO
Compartilhe

Quirinópolis realizou mais um ciclo do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Diversas escolas realizaram suas feiras do JEPP, mostrando os resultados do programa de educação empreendedora aos pais e público em geral
Por Valério Delfino, de Quirinópolis
ASN GO
Compartilhe

Diversas escolas realizaram suas feiras do JEPP, mostrando os resultados do programa de educação empreendedora aos pais e público em geral

Em diversas escolas de Quirinópolis a Feira JEPP coroou a implantação do programa (Foto Maykon Richard de Moura)

O Sebrae Goiás, em parceria com a prefeitura de Quirinópolis, realizou de 21 a 25 de novembro, nas escolas da rede municipal, o Programa de Educação Empreendedora – Sebrae JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Com a iniciativa, a ideia dos organizadores é fomentar a cultura empreendedora no sentido de estimular os estudantes a terem autonomia. “Queremos estimular, de modo que aprendam a gerenciar a própria vida”, explica o analista técnico da Regional Sudoeste do Sebrae, Maykon Richard de Moura.

Portanto, ele destaca que o projeto incentiva os alunos “a buscarem autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito de coletividade”. Quirinópolis participa do JEPP com 12 escolas municipais, abrangendo mais de 160 professores e 3.700 alunos do 1º ao 9º ano. O programa compreende o trabalho de capacitação dos professores e aplicação da metodologia JEPP aos alunos em sala de aula.

Durante a semana aconteceu em cada escola participante a Feira JEPP, organizada e apresentada pelos professores e alunos. “É o momento em que pais, familiares e comunidade podem ver os resultados e evolução das características empreendedoras nas crianças. Enfim, é algo que impacta diretamente na vida, visão e futuro de cada criança”, comenta o analista técnico.

No total, participam do evento as escolas municipais Dr. Athaydes F. Silveira, Márcio Ribeiro, Maria Ignez, Raio de Sol e Vicente Fernandes da S. Neto; as escolas municipais militarizadas Canaã, Noturna e Profª Zelsani; e as escolas rurais Antônio Sabino Tomé, Custódio A. Cabral, João Antônio Barbosa e Lino Gedeão.

Com a parceria entre Sebrae e município, o trabalho tem o apoio do prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula, e da secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Delvânia dos Santos Freitas. O evento ainda conta com o apoio das coordenadorias pedagógicas, em nome de Dulcineia Borges, profissional à frente da realização do projeto.

A proposta pedagógica do JEPP, através de atividades lúdicas e um ambiente de aprendizagem, ajuda os estudantes a tomarem decisões e auxilia a terem um olhar observador. Segundo o Sebrae, a iniciativa é fundamental para identificar oportunidades de inovações, quando houver situações desafiadoras. No processo de formação das pessoas, são apresentados os fundamentos pedagógicos e os princípios que embasam o JEPP, trabalhando o conceito de educação empreendedora.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Regional Sudoeste | Rio Verde: Valério Delfino / Agência Entremeios Comunicação – (64) 99211-9284.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • educação
  • Empreendedorismo
  • JEPP
  • Jovens Empreendedores Primeiros Passos
  • Quirinópolis