ASN GO Atualização
Compartilhe

Rodada na Feira do Empreendedor estima mais de R$ 11 mi em negócios em 12 meses

O evento em Goiânia, que aconteceu de 17 a 19 de outubro, chancela a importância das ações desenvolvidas na feira para micro e pequenas empresas
Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

A Feira do Empreendedor Sebrae, que aconteceu de 17 a 19 de outubro no Centro de Convenções de Goiânia, foi exitosa, conforme comprovam seus números. A Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae Goiás em dois dias do evento resultou em mais de R$ 11 milhões em negócios a serem efetivados nos próximos 12 meses. Quase cem empresas participaram, e foram mais de 1.200 contatos realizados entre empresas compradoras e fornecedoras de equipamentos e serviços em diversas áreas. Nessa dinâmica, algumas já fecharam contratos dentro da feira.

Rodada de Negócios fez conexão entre pequenos empresários e rendeu bons resultados (Foto Divino Batista)

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, ressaltou a importância da Feira do Empreendedor em Goiânia, que, lembra ele, foi realizada, de forma inédita, juntamente com a Expo Fecomércio e com a 16ª edição da Feira do Imóvel. “Essa sinergia trouxe uma grande referência ao Sebrae, aos empreendedores, aos segmentos de comércio, serviços e turismo. As expectativas de público foram superadas. O Sebrae esteve muito bem representado, com a Expo Fecomércio proporcionando todo esse ambiente favorável de negócios e de relacionamento, no qual estávamos com nosso estande institucional, promovendo exposição de diversos segmentos, dentre turismo, segurança, alimentação, construção civil e tecnologia”, ressalta Antônio Carlos. Outro ponto importante, destaca ele, foi a rodada de negócios realizada pelo Sebrae. “Foi um alinhamento entre compradores e vendedores, garantindo o fechamento de diversos negócios”, lembra.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, destacou os produtos e serviços oferecidos (Foto Silvio Simoes)

Ele destaca também outras atividades que o Sebrae levou a termo com excelência. “Tivemos encontros empresariais, atendimento por inteligência artificial nas soluções que foram expostas no nosso estande, a oferta de soluções pelo programa Sebraetec com 80% de desconto, o Avalie seu Instagram, os meetings dos Agentes Locais de Inovação, os atendimentos de consultores nas áreas de marketing, planejamento e finanças, tudo foi um sucesso. Realmente, nós, do Sebrae, ficamos muito entusiasmados ao longo de toda essa movimentação e esperamos que estejamos juntos no ano de 2024”, completa.

Rodada de Negócios

De acordo com a gerente da Regional Central do Sebrae (Goiânia), Larissa Ribeiro, as rodadas de negócios são instrumentos importantes porque promovem o encontro entre empresários de diferentes segmentos que podem ser fornecedores ou compradores. “Na rodada, o empresário tem a possibilidade de aumentar a rede de contatos e seu networking, o que favorece a oportunidade de muitos negócios no pós-feira”, explica. Ela destaca que o sucesso foi tão positivo que muitos empresários solicitaram reuniões exclusivas com determinadas empresas em horários alternativos na feira para dar continuidade em negociações que já haviam começado na rodada de negócios.

O representante administrativo da empresa de informática EXAKernel, especializada em soluções em tecnologia, Alan Chein, foi um dos que agendados da Rodada de Negócios e participou também de encontros exclusivos com outras empresas para avançar nas negociações futuras. “A minha empresa trabalha com segurança da informação, e aqui tivemos a oportunidade de conhecer tanto clientes potenciais quanto fornecedores parceiros, nos conectando ainda mais com o mercado desse segmento”, analisou.

O representante administrativo da empresa de informática EXAKernel, Alan Chein, participou da Rodada de Negócios (Foto Divino Batista)

Para ele, a rodada de negócios é certamente uma grande oportunidade e agrega muito para as empresas que participam. “Não viemos com expectativa de fechar negócios imediatamente. Viemos para conhecer as demandas do mercado, estabelecer relacionamentos com o maior número de empresas possível, planejar e plantar uma semente para colher os frutos a médio e longo prazo. Estou muito satisfeito, e saímos daqui com muitos contatos promissores”, ressaltou o representante da EXAKernel, que atua há mais de 20 anos no mercado e atende empresas de todo o país, com foco em segurança da informação, contratos de suporte, antivírus, backup, soluções de compartilhamento de documentos, ou seja, toda parte da infraestrutura, da tecnologia, da segurança e da informação.

Investimento em conhecimento

Atendimentos gratuitos foram parte do que foi oferecido pelo Sebrae Goiás (Foto Silvio Simões)

Como em anos anteriores, a Feira do Empreendedor investiu em ações que promovem o conhecimento dos empreendedores ou daqueles que têm interesse em montar o próprio negócio. Para isso, o Sebrae realizou palestras no Espaço Arena, atendimentos e consultorias, que contribuíram para disseminar informações importantes nas áreas de gestão, planejamento, finanças, marketing e inteligência artificial. A palestra magna de abertura do evento, com o ex-jogador de basquete e influenciador digital Douglas Viegas, com o tema “Nunca Mexa – Faculdade do Poderosíssimo Ninja”, reuniu quase 1.200 espectadores no teatro Rio Vermelho do Centro de Convenções de Goiânia.

O Sebrae também apresentou a tecnologia de atendimento por inteligência artificial (Foto Silvio Simoes)

Quem passou pelo espaço pôde conhecer a “Mel”, a atendente que auxiliou os visitantes respondendo a perguntas sobre o universo dos pequenos negócios por meio da inteligência artificial; e também o programa Sebraetec, que disponibiliza serviços tecnológicos para os clientes, depois de um diagnóstico feito nas empresas; ou mesmo obter uma avaliação do Instagram do próprio negócio e ainda degustar uma bebida com a cor do Sebrae (azul): uma soda italiana com sabor de blueberry que completou o sucesso do estande interativo desta edição da feira.

Parte da programação de palestras, oficinas e seminário, aconteceu no mesmo período na sede do Sebrae Goiás, em Goiânia. Foram abordados temas como “Comece a Elaborar seu Plano de Negócio”, “Fluxo de Caixa e Capital de Giro”, “Alcance o Melhor do Planejamento Estratégico”, “Gestão de Pequenos Negócios”, “Tributação para Pequenos Negócios” e “Boas Razões para Investir em Marketing Digital”.

Avalie seu Instagram fez sucesso entre os visitantes (Foto Divino Batista)

Parceria de milhões

Neste ano a Feira do Empreendedor Sebrae em Goiânia aconteceu simultaneamente à 1ª Expo Fecomércio e à 16ª Feira do Imóvel. O evento reuniu 75 expositores em mais de 100 estandes. Nos três dias, 16 mil visitantes passaram pelo Centro de Convenções de Goiânia, ultrapassando a expectativa inicial da organização, que era de 10 mil pessoas.

O estande da instituição permaneceu bastante disputado durante os três dias da Feira (Foto Silvio Simoes)

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • balanço
  • evento
  • Expo Fecomércio
  • Feira do Empreendedor
  • Goiânia
  • rodada de negócios