ASN GO
Compartilhe

Rota Além das Águas avança e ganha conceito e marca

Colaboração, reflexão e criatividade tomaram conta da apresentação do branding da rota, que tem suporte do Sebrae
Por Tauana Schetini, de Caldas Novas
ASN GO
Compartilhe
A marca da Rota Além das Águas foi apresentada nesta segunda-feira (Fotos Tauana Schetini)

A chamada Região das Águas Quentes, formada pelos municípios de Caldas Novas, Rio Quente e Piracanjuba, no Sul do estado, registram uma média de 128 meios de hospedagem, entre flats, apart-hotéis, hotéis, pousadas e condomínios residenciais. As cidades ainda contam com mais de 4 mil empresas formais (IBGE/2020), em sua maioria de produtos e serviços vinculados ao turismo.

E foi pensando nesse cenário que os empresários locais integrados ao Programa Turismo 4.0, do Sebrae, resolveram criar a “Rota Além das Águas” para propor estratégias multissetoriais, envolvendo os segmentos da gastronomia, patrimônio histórico e cultural, promoção de shows e eventos, além do turismo ambiental.

O projeto tem a expectativa de alinhar as demandas do mercado e propor ações em conjunto entre os participantes para fortalecer a economia. Para isso, o Sebrae e toda a sua equipe de analistas e consultores viabilizaram a criação de todo o branding da rota, que foi apresentada por Marcelo Safadi, do Grupo Articum, nesta segunda-feira (09). “Em um mundo onde a diferenciação e a conexão são cruciais, o branding emerge como uma ferramenta essencial para empresas e organizações”, explicou Marcelo.

O grupo envolvido no projeto aprovou o branding da nova rota

Experiência, inspiração, inovação, sabores, originalidade, qualidade e saudabilidade foram as palavras-chave mais utilizadas pelos membros da rota. E foi justamente através delas que a equipe da Articum chegou nos princípios de posicionamento no mercado e na criação do conceito da marca.

Para Marcelo, o desafio de criar o branding de uma rota é devido à coletividade. “Quando vamos desenvolver para muitas empresas temos a complexidade de agradar todo mundo. Mas aqui foi diferente, a paixão das pessoas pelos seus negócios é inigualável e nos deu tranquilidade para trabalhar e criar algo para dialogar com todas as marcas”, explicou.

O conceito foi aprovado por unanimidade por todos os presentes e recebeu diversos elogios como o da empresária Paula Kelle. “O mais interessante de tudo é a sintonia das cores e dos elementos”, garantiu. Vale ressaltar que a consistência e autenticidade transmitidas por um branding sólido constroem confiança. De acordo com estudos, os consumidores são mais propensos a se envolver e confiar em marcas que comunicam clareza e integridade.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Águas Quentes
  • Caldas Novas
  • Roda Além das Águas
  • Turismo
  • Turismo 4.0