Começou nesta quarta-feira (16) a Fitcom (Feira da Indústria e Comércio de Morrinhos). O evento é realizado anualmente pela Associação Comercial e Industrial de Morrinhos (ACIM) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas, com o apoio do Sebrae pelo terceiro ano consecutivo, A Feira se consolidou como uma vitrine para os setores produtivos da cidade, com fortalecimento ao comércio, indústria e agronegócio. Um dos principais objetivos é promover o desenvolvimento econômico de Morrinhos e região, com incentivo à troca de experiências e o fechamento de novos negócios.
Neste ano, mais de 20 empresários receberam um subsídio superior a 50%, essa uma iniciativa fundamental para que os pequenos negócios possam expandir suas vendas, explorar novos mercados e ampliar suas redes de relacionamento. “Com foco no incentivo à inovação e ao empreendedorismo, a Fitcom oferece um ambiente dinâmico para que empresários possam se conectar com potenciais clientes, fornecedores e investidores”, afirmou Fernanda Lobato, gerente regional do Sebrae.
De acordo com Fernando José, presidente da Acim, a Fitcom movimenta em torno de R$ 7 milhões em negócios durante os três dias. “A feira não é apenas uma exposição, mas um espaço de troca de conhecimento, de inovação e de fortalecimento das parcerias. Aqui as pessoas se conectam”, garantiu.
“A Fitcom também possibilita que empresas locais exponham seus produtos e serviços, ampliando sua visibilidade e fortalecendo a marca no mercado. Além disso, atrai empresas de fora, promovendo parcerias e investimentos que impactam diretamente o crescimento econômico da cidade”, explica Fernando.
Steny Silva, empresária no ramo de energia solar, contou com o apoio do Sebrae na feira pela segunda vez consecutiva e disse que bons negócios vieram desse apoio. “O evento nos permitiu alcançar um público maior e fechar negócios importantes. Além disso, o Sebrae nos ofereceu capacitações e orientações que foram decisivas para o crescimento da nossa empresa”, afirmou a empresária.
Kyany Ferreira, representante da TK House, escola de cursos e idiomas, participa da feira pela primeira vez, e acredita que essa é a oportunidade para o reforço de marca e para que a comunidade conheça o trabalho da escola. “A Fitcom nos coloca em contato direto com potenciais alunos e parceiros, ampliando nossas possibilidades de crescimento e inovação”, garantiu.
O evento segue até esta sexta-feira (18), na Feira Coberta de Morrinhos. A entrada é gratuita e conta com expositores de diferentes segmentos, o que proporciona um espaço de troca de ideias, conhecimento e networking. Além das oportunidades comerciais, a Fitcom 2024 também é marcada por uma programação artística específica, que inclui shows e apresentações culturais.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn