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Sebrae apoia Vendedor de Elite e reúne cerca de 3 mil pessoas em Goiânia

Evento contou com a palestra do empresário Júnior Smarzaro, voltada a vendedores que buscam alta performance
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
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Júnior Smarzaro conduziu o evento “Vendedor de Elite”

O Centro de Convenções da PUC Goiás, em Goiânia, sediou no domingo (18) o treinamento “Vendedor de Elite”, conduzido pelo empresário Júnior Smarzaro. Voltada a vendedores que buscam pela alta performance e liderança, a iniciativa, em parceria com Sebrae Goiás, reuniu cerca de 3 mil vendedores e empresários comprometidos em oferecer atendimento de excelência, com melhores resultados para seus negócios.

Membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), o presidente do Sindinformática Goiás, Marco César Chaul, ressaltou a relevância do treinamento. “O Sebrae está presente nos principais eventos de Goiânia, trazendo mais conhecimento para o pessoal, principalmente nessa área, que é a área de contato direto com o consumidor”, afirmou.

Membro do CDE do Sebrae Goiás, Marco César Chaul também é presidente do Sindinfotmática Goiás

“É um evento muito bem organizado, trazendo conhecimento técnico de como abordar o seu cliente e alavancar vendas, que é o que o pequeno comércio precisa, de mais tecnologia, principalmente tecnologia de pessoas, sabendo tratar com outras pessoas”, frisou Chaul, acompanhado pelo time da própria empresa do ramo de tecnologia.

A analista da Regional Central do Sebrae Goiás Rhaiane Martinelli explicou que o Sebrae tem como missão apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios. “Neste evento, atuamos na divulgação e também possibilitamos que empreendedores tivessem acesso com descontos e cortesias gratuitas, ampliando o alcance e a participação dos empresários goianos. O Sebrae segue ao lado de quem empreende, fomentando conhecimento, inovação e conexões estratégicas”, complementou a analista.

A analista Rhaiane Martinelli, do Sebrae, reforçou que o Sebrae segue ao lado do empreendedor

O empresário Fábio Almeida, proprietário da Clínica de Estética Lume – @espacoclinicalume, afirmou que a expectativa por um evento como esse já vinha de um tempo. “Quando nós recebemos o convite do Sebrae, foi incrível, porque já era uma percepção nossa enquanto profissionais da Clínica Lume”, afirmou.

Fábio reconhece a relevância constante de atualizações para acompanhar o mercado. “Nós víamos a necessidade de aperfeiçoar ainda mais o nosso time de vendas. A expectativa é bastante alta para hoje e tenho certeza que vai ser muito bom”, reiterou.

O empresário Fábio Almeida, da Clínica de Estética Lume

Em busca de resultados positivos

Durante quase cinco horas, Júnior Smarzaro compartilhou a experiência de mais de 15 anos na área de vendas e orientou os presentes acerca do percurso a ser percorrido para se transformar em um Vendedor de Elite.

Premiado em estados como Bahia e Espírito Santo, Júnior atuou por mais de 10 anos à frente do comercial de uma das maiores agências de marketing do Brasil. Ele é vice-presidente de Inovação e Vendas da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo do Estado de São Paulo (Febtur-SP).

De vendedor em uma das operadoras nacionais de telefonia móvel, Júnior apontou à plateia atenta que o 1º passo para mudar o rumo da jornada é parar com reclamações. “Se você fosse alimentado pelo que diz, estaria nutrido ou envenenado?”, provocou.

Júnior Smarzaro disse que a primeira dica para os vendedores é parar com reclamações

Com mais de 600 empresas atendidas no Brasil, além de entidades em países como EUA, Portugal e Dubai, Júnior ressalta que, para se obter sucesso no mercado, “é preciso aprender a fazer o básico bem feito”. Júnior é fundador do Movimento Vendedor de Elite, iniciado a partir da necessidade de cliente da empresa de marketing que tinha à época.

Além disso, o palestrante destacou que 94% dos clientes levam em consideração o atendimento e não o preço no momento de realizarem suas compras e que a atitude do vendedor é e muito considerada para fidelizar um cliente. “Só vende preço, quem não sabe vender valor”, salientou Júnior, que ainda fez referência à relação do custo entre conquistar um novo cliente e manter um atual.

Segundo a abordagem do palestrante, um fator importante que os vendedores precisam considerar é a força de vontade. “Ela vem de pessoas que têm garra. Nunca fizeram isso, mas não estão nem aí para quem diz que ela não é capaz. Se for vender um lápis, não admite não ser o melhor. Aqui, já separamos o joio do trigo”, afirmou Júnior.

Entre as técnicas apresentadas, está a abordagem do vendedor, gatilhos mentais e fechamento. “Vendedor é o que sabe a técnica e a hora de aplicar cada uma delas”, arrematou. As orientações aos participantes do treinamento também abordaram como observar o comportamento dos clientes de acordo com o perfil e assim ter uma conversa mais assertiva, desde o tom de voz a utilizar até quanto ao formato da interação, se verbal ou visual, por exemplo.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Izabela Carvalho – (62) 99830-2789

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

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