Inovação, competência, economia solidária e sororidade são alguns valores que inspiraram a nova campanha do Sebrae para o programa Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso). A criação é da Nova/SB e inclui comercial, peças gráficas, mídia digital e ação de conteúdo com influenciadoras relevantes no cenário do empreendedorismo feminino.
As peças resgatam trajetórias e desafios que foram superados e o reconhecimento de que essas conquistas se devem ao apoio de outras mulheres como mães, familiares, sócias ou funcionárias. No universo feminino, faz-se essencial a construção de redes de apoio, que são um dos pilares trabalhados pelo Sebrae Delas.
Parcerias no digital
Além das peças publicitárias, a campanha inclui também parceria com a influenciadora e empreendedora Mari Maria, dona de marcas de maquiagem, e um dos maiores nomes do Instagram da atualidade. Com mais de 10 milhões de seguidores, a influenciadora vai lançar uma caixinha de perguntas para seu público, indagando quais são os desafios da empreendedora atualmente. Com base nas respostas, Mari Maria vai posicionar a marca Sebrae frente aos assuntos que dizem respeito ao universo Sebrae Delas.
Além do Instagram, três criadores de conteúdos para o TikTok vão abordar questões relacionadas ao empreendedorismo feminino em suas produções.
O Sebrae Delas
O programa Sebrae Delas oferece mentorias, cursos e consultoria para a mulher que vai empreender. Dados do próprio Sebrae revelam que as mulheres investem mais em capacitação e inovação: 69% possuem um curso superior completo, 45% já concluíram algum curso de especialização ou capacitação na sua área, 68% declararam ter se adaptado bem às mudanças impostas pelo período de lockdown e 60% preferem contratar mão de obra feminina.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn