Wesllaini Alves Oliveira, de 28 anos, começou a trabalhar desde muito cedo para ajudar a família, assim como tantos brasileiros. A mãe montou uma distribuidora quando a empreendedora ainda tinha apenas dez anos. Junto com a irmã mais velha elas ajudavam nas vendas do local. “Eu já vendia naquela época, não era para mim especificamente, mas era para a família”, relata. Essa foi a primeira experiência que teve com comércio, e depois disso ela nunca mais parou.
Na adolescência, com 13 anos, Wesllaini vendia brigadeiros na escola e no período de faculdade, além dos chocolates, ela comercializava cosméticos. A empreendedora também chegou a vender jujubas e paçoca nos sinaleiros de Goiânia, e trabalhou ainda como motorista de aplicativo na fase adulta.
“Empreender é algo que nasci com isso. Eu sempre fui atrás do meu dinheiro. Então, por mais que trabalhasse em uma empresa, sempre ia atrás de uma renda extra”, destaca a empreendedora. Ela conta que trabalhou por apenas seis meses de carteira assinada durante toda carreira. “Na maior parte da minha vida, uns 99% dela, fui eu com meu próprio negocio”, afirma. “Não foi algo que sonhei para minha vida, mas foi algo que aconteceu na minha vida”, acrescenta.
Lojas
O passar do tempo com toda experiência adquirida e capacitações realizadas fizeram a diferença na vida da empresária. Hoje, Wesllaini é dona de duas empresas na capital goiana: uma ótica e uma loja de produtos eróticos. Para conciliar ambas não é tarefa fácil, mas ela garante que o resultado tem dado certo e está em processo de expansão.
“A ótica faz parte de uma sociedade de Wesllaini com um amigo. Ele entrou com toda experiência de mercado, com mais de 15 anos de carreira na área. “Ele atende os clientes, faz toda a venda, leva as lentes ao laboratório e entrega”, exemplifica. Já ela, cuida da parte que domina: toda gestão financeira e administrativa do negócio. A empresa funciona com atendimento domiciliar, e as vendas são feitas pelas redes sociais
Já a loja de produtos eróticos é gerenciada totalmente pela empresária. “Faço atualmente toda a parte de marketing digital, gestão financeira e administrativa, venda, toda logística também, como: pegar o produto no fornecedor, embalar, mandar para a cliente e fazer o pós-venda”, aponta. Além disso, a empreendedora ainda atua como palestrante em chás de lingerie e eventos.
Para gerenciar ambos negócios ela comenta que sempre separa um dia da semana para focar em uma empresa. “Me organizo sempre para focar em uma (loja). Então quando se trata da ótica, faço: fechamento de caixa, lançamento de produto, lançamentos no Instagram. Já no outro dia é a vez do sex shop”, exemplifica.
Para garantir um trabalho eficaz e lucrativo Wesllain frisa o “segredo”: capacitação. A empresária começou a fazer os cursos do Sebrae Goiás em 2016. Entre eles, ela destaca aqueles voltados para planejamento estratégico e gestão financeira e o Empretec, realizado no ano passado. “Foi um divisor de águas. “O Sebrae foi o ponto chave para eu desenvolver minhas habilidades empreendedoras”, enfatiza.
Entre as mudanças que percebeu, a empresaria cita a questão da organização e um planejamento correto e eficaz. Além disso, a empresária pontua que recebeu consultorias do Sebrae que a ajudaram, como por exemplo, na área de marketing. Ela destaca ainda o suporte que recebe. “Se eu tenho uma dúvida eu ligo ou vou até lá e eles sanam minhas dúvidas. Ter o suporte empresarial com uma equipe completa ajuda muito, fez muita diferença para mim, como pessoa e empreendedora”, diz.
Milhão
Mas Wesllaini sabe que devido ao crescimento de ambas empresas será necessário ter mais gente envolvida. Por isso, a empresária já está realizando contratações. “Terei profissionais a partir de agora para cuidarem das partes da venda e também uma equipe de marketing para cuidar do site da loja e das redes sociais”, comemora.
“Meu plano para o futuro próximo é estruturar mais as empresas e ser grande. Eu sei que serei, e estou estruturando para chegar lá, por isso já estou contratando equipe, para alavancar os negócios”, afirma. A meta, segundo a empresária, é ter seu primeiro milhão de reais até os 30 anos de idade.
Para a ótica, a ideia com o sócio é abrir uma loja física e franquias. Enquanto isso, para o sex shop, o plano é se tornar uma distribuidora que venda os produtos em atacado. “São planos desafiadores, mas que tenho certeza que darão certo”, conclui.
Serviço:
Sex Shop Flamme
Instagram: @flammesex
Site: www.flammesex.com.br
Domi Ótica
Instagram: @domiiotica
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn