ASN GO
Compartilhe

Sebrae Goiás apoia 2º Encontro de Empreendedoras que Impactam na Assembleia Legislativa

Evento com tema “Quem Sou Eu?” reuniu lideranças femininas, estandes com exposição e venda de produtos, palestras, rodas de conversa e atendimento em Marketing e Vendas pelo Sebrae
Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
Evento reuniu empreendedoras para falar sobre experiências e desafios (Fotos Silvio Simões)

Na quinta-feira (03), a Assembleia Legislativa de Goiás sediou o evento “Quem Sou Eu?”, 2ª edição do Encontro de Empreendedoras que Impactam, das 9h às 17h. O evento contou com exposição e venda de produtos, palestras, rodas de conversa e atendimento em marketing e vendas pelo Sebrae. A iniciativa, voltada ao fortalecimento e ao protagonismo feminino em diversas áreas, contou também com o apoio do Sebrae Goiás na realização de dois talk shows com a presença de mulheres empreendedoras de sucesso atendidas pela instituição. Quem também prestigiou o evento foi a Coronel Cláudia, vice-prefeita de Goiânia.

Com a mediação de Beatriz Dorneles, embaixadora do programa Empreendedorismo Feminino Delas (Desenvolvendo Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), da Regional Central do Sebrae (Goiânia), o primeiro talk contou com a presença de Rosemeria Pimentel, da Bricô Reprô, vencedora da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria Negócios Internacionais. Ela trabalha com bricolagem e moda, na produção de adereços, um trabalho autoral produzido a partir de memórias afetivas; e de Karine Brasil, artista ceramista que já teve trabalhos expostos na CASACOR Goiânia, na São Paulo Fashion Week e na Semana de Jóias de Milão, na Itália.

Rosemeria Pimentel, da Bricô Reprô, a artista ceramista Karine Brasil, Beatriz Dorneles, do Sebrae, Ana Lídia Fleury, do Spa da Alma, e Luciene Peixoto, do segmento de hotéis: dicas para trilhar o empreendedorismo

O time de mulheres empreendedoras foi composto também por Luciene Peixoto, proprietária e administradora de um hotel, e pela psicóloga Ana Lídia Fleury, escritora, terapeuta, idealizadora do Spa da Alma.

Já no segundo talk participaram Suellen Bastos, analista de Inovação no Hub Goiás e cofundadora da Comunidade Black Stars, que trabalha para impulsionar pessoas negras a terem acesso à inovação e a transformar realidades sociais por meio de startups, e Francine Sanches, que atua no segmento de festas e que atualmente possui um buffet e pretende abrir um espaço para eventos.

Suellen Bastos, da Black Star, Beatriz Dorneles, do Sebrae, e Francine Sanches, do segmento de festas: empreendedorismo feminino em diversos setores

As empreendedoras explicaram ao público como atuam nos segmentos, como escolheram a profissão, os desafios de se empreender e de que forma trilharam os caminhos para encontrar um equilíbrio entre amar o que faz, o retorno financeiro sustentável e a consolidação da carreira. Para Beatriz Dorneles, o encontro foi muito positivo, e as convidadas puderam inspirar outras mulheres com histórias de superação, trajetórias e experiências no universo do empreendedorismo.

“A proposta do evento e a pertinência do tema estão em consonância com as linhas de atuação do Sebrae Goiás, e nosso objetivo foi falar de empreendedorismo feminino, mostrar o portfólio de soluções que a instituição possui, incentivar o desenvolvimento pessoal e a geração de redes de relacionamento”, explicou Beatriz. Durante todo o dia o Sebrae ofereceu atendimento gratuito em marketing e vendas para orientar as participantes sobre estratégias de negócio e posicionamento no mercado.

A idealizadora do evento, Walkiria Barros, a Kira: promover conexões entre mulheres que lideram, inovam e transformam seus contextos por meio do empreendedorismo

A idealizadora do evento, Walkiria Barros, mais conhecida como Kira, gestora de beleza, formada em estética e cosmética e especialista em cabelo crespo, disse que o encontro se consolida como um espaço de escuta, troca e empoderamento. “A ideia é promover conexões entre mulheres que lideram, inovam e transformam seus contextos por meio do empreendedorismo e o fortalecimento de cada uma. A parceria com o Sebrae reforça a importância de políticas e ações que impulsionem o protagonismo feminino e ampliem a sua representatividade nos negócios e na sociedade”, enfatizou.

Logo depois dos talk shows, a gestora do Empretec no Sebrae Goiás, Isla Nogueira, apresentou esse que é oi maior seminário de formação em empreendedorismo, uma metodologia da ONU que é aplicada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, voltada ao desenvolvimento de características de comportamento empreendedor. O programa é intensivo, com duração de seis dias, e promove uma verdadeira imersão para quem deseja aprimorar habilidades. O Sebrae Goiás ofereceu dez vouchers de 20% de desconto para o programa, que já possui subsídio da instituição.

Isla Nogueira falou sobre o poder do Empretec para o desenvolvimento das capacidades empreendedoras

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • empreendedorismo feminino
  • Goiânia
  • Regional Central