Nesta quarta-feira (11), o Sebrae Goiás celebra 52 anos de uma trajetória marcada por dedicação, paixão e compromisso com o empreendedorismo. Desde a sua fundação, a instituição tem sido a ‘Casa do Empreendedor’ em Goiás, com apoio e fomento aos pequenos negócios que representam a base da economia do estado. O Conselho Deliberativo Estadual (CDE), a diretoria e os colaboradores da instituição planejam e se empenham para garantir que os empreendedores de 246 municípios e cerca de 600 povoados sejam atendidos.
“Este esforço vai além do apoio e capacitações. Trata-se de uma missão, e de acreditar no poder transformador do empreendedorismo para mover a economia, gerar emprego e renda, e, sobretudo, transformar vidas”, afirma o diretor superintendente, Antônio Carlos de Souza Lima Neto. Para ele, o Sebrae Goiás tem sido uma luz guia para milhares de empreendedores, com orientação, capacitação, programas, projetos e suporte para que possam prosperar em um mercado competitivo.
Em cada ação, cada atendimento, há um propósito claro: fomentar o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo. E por trás de cada projeto de sucesso, há uma equipe comprometida em fazer a diferença e parceiros imprescindíveis para a execução do que foi planejado. São histórias de superação, de sonhos realizados e de comunidades inteiras beneficiadas pela força do empreendedorismo.
Mas o Sebrae não é só passado: ele está presente em oito regionais com 12 agências, 110 salas do empreendedor e 16 Pontos de Atendimento Parceiro (PABs), que impactam na interiorização dos atendimentos. “Não é por acaso que somos reconhecidos nacionalmente por conta dos excelentes resultados em diversos programas que incluem desde o comércio, setor de serviços, pequenas indústrias e no agronegócio, que trabalhamos desde a agricultura familiar e lideramos um projeto piloto do Sebrae Nacional e fazemos parte do Polo Agro”, lembra o diretor Técnico da instituição, Marcelo Lessa.
Com o aprendizado e as transformações vividas nos últimos anos, o Sebrae se prepara para encarar novos desafios e oportunidades, porque o Sebrae Goiás também é futuro. A instituição está sempre atenta às tendências emergentes e às mudanças do cenário econômico, social e tecnológico. E a inserção das Micro e Pequenas Empresas nesse contexto é primordial para que os pequenos acompanhem e estejam alinhados com essas transformações.
“Agendas como Transformação Digital, governança e sustentabilidade por meio da agenda ESG (Environmental, Social and Governance), Eficiência Energética, Inclusão Social (levar o empreendedorismo para pessoas com deficiência) e a Inteligência Artificial serão promovidas e ampliadas para impulsionar e fortalecer os pequenos empreendimentos”, ressalta o João Carlos Gouveia, diretor de Administração e Finanças.
O Sebrae Goiás continua a escrever sua história com o mesmo entusiasmo dos primeiros anos. A cada novo desafio, uma nova oportunidade de inovar e apoiar os empreendedores que, com coragem e determinação, se lançam na jornada de transformar as ideias em realidade. “A todos que fazem parte dessa história, nosso reconhecimento e gratidão. Juntos, seguimos impulsionando o futuro do empreendedorismo em Goiás, com a certeza de que o melhor ainda está por vir”, enfatiza o diretor superintendente, Antônio Carlos.
O Sebrae está em oito regionais com 12 agências:
– Regional Central: Goiânia
– Regional Centro-Oeste: Anápolis
– Regional Entorno do DF/Nordeste: Luziânia e Posse
– Regional Oeste: São Luiz dos Montes Belos
– Regional Metropolitana: Aparecida de Goiânia
– Regional Norte: Goianésia e Porangatu
– Regional Sudoeste: Jataí e Rio Verde
– Regional Sul: Caldas Novas e Catalão
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn