Com a participação do Sebrae Goiás, Fecomércio e representantes de 26 sindicatos ligados ao comércio, foi lançada a segunda fase do Programa Sindicato Forte, etapa que tem o nome de “Comércio Forte”. Os sindicatos têm até dia 15 de junho para fazer as inscrições das empresas de micro e pequenos porte que vão participar.
O projeto visa fornecer treinamento e suporte para o desenvolvimento de sindicatos, seus gestores e líderes que trabalham diretamente com micro e pequenas empresas. Tanto sindicatos como empresas participam gratuitamente de todos os cursos e consultorias, que são subsidiadas pelo Sebrae (70%) e Fecomércio (30%).
Na primeira etapa foram feitos um diagnóstico e um plano de ação para desenvolver melhorias na gestão. Na próxima etapa, os sindicatos indicarão empresas que também terão um diagnóstico e ações de gestão voltadas para tecnologia/digital. Sindicatos de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Jataí e Itumbiara, entre outros, estão participando.
O objetivo do programa é expandir competências empreendedoras, gerenciais e sociais fornecendo conhecimentos e habilidades adequados aos padrões de mercado atuais. O sistema utilizado nesse programa é o SEGS (Sistema de Excelência em Gestão de Sindicatos). Ele inclui metodologias entregues por meio de webinars, diagnósticos e treinamentos gerenciais.
“Com essas informações conseguimos entender o nível digital das empresas”, explica a analista de Atendimento e Desenvolvimento Regional do Sebrae, Gleice Kelly Simplício de Melo. Ela ressalta ainda que o projeto cria uma rede de evolução entre sindicatos e empresas, fortalecendo o crescimento de todos.
Saiba mais: vitrine.sebraego.com.br/comercio-forte/
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn