
A noite de quarta-feira (10) foi um marco na cidade de Catalão, com a abertura oficial da Expo Sudeste 2025. Após uma década adormecida, a feira retorna com força total, ao reunir empresários, políticos, expositores, autoridades e a comunidade local para a edição histórica que volta a ser o centro das atenções do empreendedorismo e da inovação na região Centro-Oeste.
O evento, que segue até domingo (13), conta com uma estrutura moderna e foco em inovação, negócios e valorização da cultura regional, além de total apoio do Sebrae Goiás, que tem como missão apoiar o pequeno negócio, com estímulo ao desenvolvimento econômico e sustentável das empresas.

O gerente da Regional Sul do Sebrae Goiás, Vitor Hugo Evangelista, destacou a importância de participar de um momento importante como esse para o município. “Nosso papel é exatamente esse: apoiar os pequenos negócios, promover oportunidades e fomentar o empreendedorismo local e, por isso, não poderíamos ficar de fora desse momento”, garantiu.
O Sebrae Goiás, além de ter um espaço com atendimento, também subsidiou 25 estandes, o que garante que micro e pequenas empresas tenham visibilidade, acesso ao mercado e possam se conectar com novos clientes e parceiros. Esse é o caso da Ana Cláudia da Silva, que tem um salão na cidade há 18 anos e conta que é a primeira vez que participa da feira. “Só estou aqui hoje graças ao Sebrae. Isso porque a economia não é mais a mesma desde a pandemia e, por isso, precisamos de apoio das instituições como o Sebrae para alavancar o nosso negócio. Minha gratidão a todos”, enalteceu.
O prefeito Velomar Rios garantiu que a Expo Sudeste não é apenas uma feira, mas um símbolo da economia do município. “Estamos criando um ambiente de oportunidades para nossos empresários e para o futuro de Catalão, e esse evento é apenas o começo de um novo capítulo para nossa cidade”, destacou.

Presidente da Facieg, Márcio Luiz, fez uma analogia à cidade. “Já entendi o porquê do nome Catalão. Aqui tudo é “ão”, grande”. Ele ainda ressaltou essa comparação ao reconhecimento de Competitividade dos Municípios, do Centro de Liderança Pública, como a 5ª cidade mais competitiva para investimentos no Centro-Oeste Brasileiro. Juntos, vocês fazem da cidade uma verdadeira potência”, garantiu.
O presidente da Acic/CDL, César Safatle, a união de forças públicas e privadas para a retomada da feira veio em um momento crucial de transformação da economia brasileira. “Há dez anos a feira não era realizada. Agora volta com força total, porque o País precisa de eventos que demonstrem a força da indústria, do comércio e da prestação de serviços, especialmente em uma região tão rica como a nossa”.

Sebrae Goiás é parceiro da Expo Sudeste 2025
Grande responsável pela articulação da feira foi o secretário de Indústria e Comércio, Giovani Cortopassi, que não mediu esforços para o marco. “A Expo Sudeste não é apenas uma vitrine para os negócios locais, mas também uma porta aberta para novas oportunidades, conexões e investimentos que ajudarão a fortalecer nossa economia. Estamos orgulhosos de colocar Catalão no centro das atenções do Centro-Oeste”.
Na sexta-feira (12), das 14h às 16h, será realizada uma rodada de negócios organizada pelo Sebrae e Mosaic. A Expo Sudeste que tem entrada gratuita, segue até o dia 13 de setembro com desfiles, shows, espaço gastronômico, cultura, empreendedorismo e muitas informações.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui o site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
