ASN GO Atualização
Compartilhe

Sebrae Goiás e parceiros destacam os pequenos negócios na Tecnoshow 2025

Estande conjunto com Faeg, Senar, Ifag e Sindicato Rural atraiu cerca de 9 mil visitantes e ofereceu capacitação e tecnologia
Por Adrianne Vitoreli, de Rio Verde
ASN GO Atualização
Compartilhe
Estande foi mais uma vez ponto de encontro para um público diverso (Fotos Edmar Wellington)

O estande do Sebrae em parceria com Faeg, Senar, Ifag e Sindicato Rural foi um dos destaques da Tecnoshow 2025, realizada em Rio Verde, no Sudoeste Goiano. Com uma programação diversificada, o espaço atraiu quase 9 mil visitantes, que puderam participar de palestras, encontros técnicos, exposições e vendas de produtos de pequenos empreendedores, degustação de alimentos do agro e, principalmente, experimentar tecnologias de ponta.

“A participação do Sebrae na Tecnoshow 2025 foi um sucesso. O estande conjunto com o Senar e o Sindicato Rural se consolidou como um ponto de referência para os pequenos negócios do agro, oferecendo capacitação, tecnologia e oportunidades de mercado”, comemora o gerente da Regional Sudoeste do Sebrae Goiás, Adriano Teixeira. Para ele, foi possível também mostrar que a instituição possui um amplo portifólio para quem quer empreender, já empreende e quer melhorar os resultados da empresa, na cidade ou no campo. Segundo o balanço, foram contabilizadas 3.645 capacitações e 560 consultorias.

Adriano Teixeira, gerente da Regional Sudoeste, considerou um sucesso a participação do Sebrae Goiás no evento

O estande contou com a visita do diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, do superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, do governador Ronaldo Caiado, do presidente do Sindicato Rural, Olavio Teles Fonseca, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Luiz Rocha, que é vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), e do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás (FCDL-GO), Valdir Ribeiro, também conselheiro do CDE.

Também marcaram presença no local o coordenador do Polo Sebrae Agro, Douglas Paranahyba, o gestor de Agronegócio do Sebrae Goiás, Vitor Hugo, a equipe da Regional Sudoeste (Rio Verde e Jataí), além de gestores e analistas da sede (Goiânia).

Durante os cinco dias do evento, especialistas abordaram temas como gestão, inovação, sustentabilidade, acesso ao crédito, programas como Juntos pelo Agro e atividades do Polo Sebrae Agro. No estande aconteceu o Encontro Coletivo do Brasil Mais Produtivo e as apresentações do Desafio GO! JOVEM; programa Sebrae Delas, de empreendedorismo feminino; e painel do Inova Rio Verde, sobre o ELI (Ecossistema Local de Inovação).

Pequenos empreendedores puderam expor e vender seus produtos

A parceria da Sala do Agro com o Sebrae foi apresentada como um caso de sucesso no fortalecimento do agronegócio regional pelo vice-prefeito Walter Baylão Júnior e pelo coordenador da Sala, Guilherme Campos Oliveira. O estande também teve o lançamento oficial da Rota do Agro, projeto que transforma Rio Verde em um destino estratégico para o turismo agroindustrial e tecnológico.

Pequenos produtores rurais e da cidade atendidos pelo Sebrae de diversas regiões do estado participaram com exposição e venda de produtos como queijos, doces, pimentas, artesanato, bijouterias, acessórios e roupas para crianças, produtos do Sítio Boca do Mato, de Mambaí, com geleias feitas com ingredientes naturais do cerrado como pequi, mel, entre outros produtos. O estande também apresentou a Lis, a atendente virtual do Sebrae; e o Senar expôs as últimas novidades em máquinas, equipamentos e softwares para o agronegócio, com foco na agricultura de precisão e na gestão da propriedade rural.

Encontros técnicos também tiveram espaço no local

Balanço da Tecnoshow 2025

A Tecnoshow 2025, realizada no Centro Tecnológico Comigo (CTC) superou as expectativas dos organizadores e visitantes. A feira, com 695 expositores, recebeu um público recorde de mais de 140 mil pessoas e movimentou mais de R$ 10 bilhões em negócios. O evento se consolidou como um dos maiores e mais importantes do agronegócio brasileiro, reunindo empresas de diversos setores, como máquinas e implementos agrícolas, insumos, genética animal, agricultura familiar e tecnologia.

O presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Comigo, Antônio Chavaglia, comemorou os resultados apresentados. “Tem sido cada vez mais gratificante para a equipe da Comigo realizar a feira que, a cada ano, cresce mais. Fechamos os 50 anos com muita alegria”, afirmou.

“Esta edição foi especialmente rica em conteúdo e extremamente positiva em resultados. Batemos recordes tanto no volume de negócios — que ultrapassou os R$ 10 bilhões em diferentes segmentos — quanto na presença de público, com alto índice de satisfação entre os expositores”, ressaltou o diretor de Insumos da Comigo e coordenador-geral da Tecnoshow, Claudio Teoro.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Na Regional Sudoeste | Rio Verde: Agência Entremeios Comunicação / Vivianne Oliveira (62) 98174-9881

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • balanço
  • estande
  • Regional Sudoeste
  • Rio Verde
  • Tecnoshow