ASN GO
Compartilhe

Sebrae Goiás marca presença na 3ª AgroSudeste, em Silvânia

Abertura oficial teve a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner
Por Marcos Vieira, de Silvânia
ASN GO
Compartilhe
São 28 expositores em um espaço subsidiado pelo Sebrae (Fotos Rafael Ferreira)

O Sebrae Goiás está presente na 3ª AgroSudeste, realizada no município de Silvânia, em integração com a 38ª Exposição Agropecuária, que segue até o próximo domingo (31). O evento, que reúne grandes marcas do agronegócio, também abre espaço para micro e pequenos empreendedores, como produtores de mel, cachaça, embutidos, artesanato e produtos fitoterápicos. Ao todo, são 28 expositores em um espaço subsidiado pelo Sebrae, um dos destaques da feira.

A abertura oficial foi realizada na noite de terça-feira (26), com a presença do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e é vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Também estiveram presentes os deputados estaduais Amilton Filho (MDB), Lucas Calil (MDB) e Issy Quinan (MDB), entre outras autoridades, recebidas pelo prefeito de Silvânia, Carlos Mayer (UB), anfitrião do evento.

O presidente do CDE do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, falou do crescimento da AgroSudeste

Em seu discurso, José Mário Schreiner destacou o crescimento da AgroSudeste já em sua terceira edição, graças à organização e ao empenho da Prefeitura de Silvânia e do Sindicato Rural local. Ele mencionou os shows realizados durante o evento e frisou que a parte festiva só tem sentido quando celebra os resultados dos negócios. “É por isso que somos parceiros: para que o Estado continue promovendo grandes eventos, contemplando todos os setores e fomentando o desenvolvimento dos municípios”, afirmou o presidente do Sebrae Goiás.

Além dos expositores, a 3ª AgroSudeste oferece palestras, atividades voltadas à inovação tecnológica, rodeios, apresentações artísticas com nomes de destaque da música nacional, além de ações voltadas ao cooperativismo e aos negócios sustentáveis.

O vice-governador Daniel Vilela percorreu os estandes do Pavilhão Sebrae e conversou com micro e pequenos produtores da região. Presente desde a primeira edição da feira, ele afirmou que a AgroSudeste representa a pujança da região. Silvânia, com pouco mais de 22 mil habitantes, é atualmente a sétima maior economia do agronegócio goiano.

Daniel Vilela, vice-governador de Goiás, esteve na abertura do evento e falou dos investimentos que facilitam a produção

Vilela também falou sobre investimentos em infraestrutura para facilitar o escoamento da produção local. Confirmou a duplicação de rodovias, a pavimentação de trechos ainda não asfaltados e a articulação para incluir, no próximo edital de concessão da Ferrovia Centro-Atlântica, a requalificação da linha férrea que atende à região.

Para o prefeito Carlos Mayer, a união de entidades e forças políticas torna a AgroSudeste um evento de relevância, agora oficialmente integrado ao calendário do agronegócio. Isso beneficia empreendedores de todos os portes.

Segundo o gestor, a presença do Sebrae, Faeg/Senar, OCB e outras entidades reforça a representatividade institucional do evento. “Essa integração amplia o alcance para expositores e visitantes, potencializando a troca de conhecimentos, negócios e articulação com os setores público e privado”, destacou Mayer.

O gerente regional do Sebrae Goiás, Sérgio Monturil, ao centro

Pavilhão Sebrae

A diversidade de empreendimentos presentes no Pavilhão Sebrae, com seus 28 estandes, demonstra o potencial dos micro e pequenos empresários de Silvânia. Os visitantes da 3ª AgroSudeste encontram desde esculturas em madeira e roupas até diversos produtos alimentícios produzidos localmente, com técnicas sustentáveis e saudáveis.

O gerente da Regional Centro-Leste do Sebrae Goiás, Sérgio Monturil, afirmou que os expositores representam o ecossistema empreendedor local. Segundo ele, participar de uma feira de grande porte proporciona visibilidade e experiência, gerando mais vendas e novas oportunidades.

O analista Fausto Valentino da Silva, da microrregional que inclui Silvânia, destacou que a presença do Sebrae também tem foco na disseminação de conhecimento. Na próxima sexta-feira (29), será realizada a palestra “Viagem ao Mundo do Empreendedorismo”.

Visita da equipe do Sebrae Goiás a um dos estandes

Visão dos microempreendedores

Jair Sebastião e Wander Correia, proprietários da marca Fazenda Alegria, participam do Pavilhão Sebrae na 3ª AgroSudeste. Eles produzem e comercializam suplementos em cápsulas com ingredientes como açafrão, cúrcuma, gengibre, inhame, urucum e pimenta-do-reino. Segundo Jair, o subsídio do Sebrae foi essencial para que pudessem participar da feira. “Se não fosse esse apoio, não conseguiríamos estar aqui hoje”, afirmou.

Wander reforça que a exposição tem papel fundamental na divulgação da empresa e proporciona trocas de experiências com outros empreendedores, além do acesso ao conhecimento oferecido nas palestras.

Os sócios pretendem continuar participando de feiras, reconhecendo a importância da divulgação para a consolidação dos negócios. Jair destacou que o próximo passo é buscar o Sebrae para aprimorar principalmente a presença digital da marca, com foco nas redes sociais da Fazenda Alegria.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Centro-Leste | Anápolis: Agência Entremeios Comunicação / Leidiana Batista – (62) 9862-66155

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Conselho Deliberativo Estadual
  • Regional Centro-Leste
  • Silvânia