
Conhecida como a casa do empreendedor, o Sebrae Goiás tem investido em diversas modalidades de atendimento para auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEI) a prosperarem nos negócios. Além do atendimento feito de forma presencial, já conhecido pelos empreendedores, a instituição oferece duas opções de atendimento online: um geral, com consultoria em diversas áreas, e outro específico para MEI, com foco em questões relacionadas à formalização, declaração de impostos e alterações cadastrais.
No atendimento geral online, os Microempreendedores Individuais podem ter orientação em diversas áreas. O serviço neste caso é feito por uma plataforma digital com atendimento remoto com especialistas em Contabilidade Financeira e Fiscal; Segurança Alimentar; Gestão Econômico/Financeira; Serviços de Acesso a Crédito; Agronegócios; Planejamento Empresarial; Plano de Negócios; Marketing e Vendas; e Negócios Digitais.
Pela plataforma, o empresário também pode acessar especialistas em Franquias; Comércio Exterior; Gestão de Pessoas; Desenvolvimento Tecnológico – Propriedade Intelectual (Marcas e Patentes); Associativismo e Cooperativismo; e Sistemas Contábeis/Emissores de Notas Fiscais. Essa modalidade de atendimento é ideal para o MEI que precisa de auxílio para tomar decisões estratégicas, resolver problemas específicos ou aprimorar a gestão dos negócios.
Outro atendimento online exclusivo para MEI é com foco em questões relacionadas ao regime tributário, à formalização, declaração, alterações cadastrais e outros temas específicos da categoria. Os empreendedores podem esclarecer dúvidas sobre Como se formalizar como MEI; Como emitir notas fiscais; Como fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI); Como alterar dados cadastrais; Quais são os direitos e deveres do MEI; Como acessar benefícios e programas do governo.
Esse atendimento especializado é fundamental para que os MEI se mantenham em dia com suas obrigações e aproveitem ao máximo os benefícios oferecidos pela categoria. Para ter acesso aos atendimentos online do Sebrae Goiás, basta acessar o site da instituição e agendar o serviço desejado. É rápido, fácil e o MEI conta com o suporte de profissionais qualificados para impulsionar o seu negócio.
Atendimento Presencial – Os atendimentos presenciais são feitos nas 12 unidades do Sebrae que ficam em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Luziânia, Posse, Jataí, Rio Verde, Goianésia, Porangatu e São Luís de Montes Belos. O empreendedor pode agendar um horário para conversar com os consultores e tirar dúvidas em diversos temas.
Como parceiro do MEI, o Sebrae Goiás oferece suporte completo para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Seja online ou presencialmente, a instituição está sempre pronta para atender e orientar o MEI em todas as etapas dessa jornada empreendedora. Os agendamentos via whatsapp podem ser feitos pelo (62 98596-4379), via portal do agendamento https://agendamento.sebraego.com.br/. Dúvidas: 0800 570 0800. Ligue gratuitamente.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn