
Na quinta-feira (03), empresários de diversos segmentos tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre vendas e fidelização de clientes durante uma palestra promovida pelo Sebrae, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (Acican) e em parceria com a Associação das Águas Quentes (AQUA). O objetivo do encontro, que ocorreu em Caldas Novas, foi contribuir com estratégias eficazes de vendas, ajudando-os a aumentar a retenção e a satisfação dos consumidores.
A palestra foi conduzida pelo consultor do Sebrae Carlos Augusto, que abordou temas essenciais como comportamento do consumidor, experiência do cliente, técnicas de vendas eficazes e a importância de um atendimento diferenciado. Além disso, ele falou sobre a transformação digital e o anseio das pessoas em ter informações de qualidades através das redes sociais. “Essa é a nova era digital. Estamos sempre ansiosos e sempre buscando mais e mais”, afirmou.

Entre os conceitos destacados por Carlos estava as Leis do Marketing, como a lei da mente, do sucesso, da percepção e do fracasso, no qual ele deu exemplos práticos para ajudar os empreendedores a se posicionarem de forma estratégica no mercado. A quebra de paradigmas de fidelização, regras para um bom atendimento e a importância de profissionalizar as redes e mídias também foram temas abordados.
Outro ponto chave da palestra foram os gatilhos mentais, técnicas que influenciam a tomada de decisão do consumidor. Ele abordou questões como escassez, prova social e reciprocidade, ao mostrar como as marcas podem usá-los para aumentar suas vendas e fortalecer o relacionamento com o público.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
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