ASN GO
Compartilhe

Sebrae Luziânia recebe 1º Encontro da Rede Estendida

Evento foi realizado para agentes de desenvolvimento e demais pessoas envolvidas com as Salas do Empreendedor
Por Viviane Sena, de Luziânia
ASN GO
Compartilhe

A sede do Sebrae em Luziânia recebeu mais de 30 pessoas no 1º Encontro da Rede Estendida Regional Entorno do DF/Nordeste, evento que faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que é uma iniciativa do Sebrae voltada para o gestor público que quer acelerar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. O encontro teve como objetivo treinar as equipes responsáveis pelas Salas do Empreendedor, que são locais cedidos pelas prefeituras e que prestam serviços voltados ao microempresário, como informações sobre formalização, alteração e baixa de empresas, além de apoio no planejamento de novos negócios.

Eny Ramos e Ana Paula, de Teresina de Goiás: oportunidade para ampliar horizontes

Algumas pessoas enfrentaram mais de 300 km de estrada para estarem no evento, como é o caso da secretária de Turismo de Teresina de Goiás, Eny Ramos. “Acho o Sebrae imprescindível em qualquer lugar que seja. Lá na nossa cidade ele já desempenha um papel muito importante, e o objetivo aqui hoje é ampliar nosso horizonte, atender de uma forma mais eficaz. E da mesma forma que estamos sendo motivados aqui hoje, queremos levar essa mesma alegria para os nossos empreendedores”, disse.

Ana Paula Rotta, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Teresina de Goiás, explica que o município tem muitas características interessantes. “Estamos muito próximos à Chapada dos Veadeiros, então o atrativo turístico é bem forte. Além disso, grande parte dos empreendedores que nos procuram são mulheres, de diversas áreas, como artesanato, confecção, alimentício e até construção civil”, afirmou.

O evento contou com uma programação variada, começando com as boas-vindas e a apresentação dos serviços do Sebrae pelo gerente regional Cléber Chagas. “Nossa regional conta com 34 municípios, duas sedes, sendo uma em Luziânia e outra em Posse. Temos cinco microrregiões e 24 pontos de atendimento com parceiros, sendo Sala do Empreendedor e PAP e hoje contamos com cerca de 120 mil microempresas registradas, então nosso trabalho é amplo, mas ainda precisa chegar a muitos novos empreendedores”, explicou o gerente.

O gerente regional Cléber Chagas exaltou a importância do papel dos agentes da rede estendida de atendimento

Cléber também apresentou a equipe que compõe o Sebrae na regional e ainda falou sobre o Empretec e as Missões Empresariais, deixando os participantes entusiasmados com o leque de serviços que a instituição oferece. Fora isso, também foi falado sobre os serviços que toda Sala do Empreendedor deve oferecer.

Depois disso, foram destacadas as salas que receberam classificações Bronze, Prata e Ouro na última edição do Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Katia Caroline Rodrigues, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Águas Lindas, que recebeu o selo Ouro, conta que agora o objetivo é buscar o selo Diamante. “A dica que eu dou para quem busca essa classificação é ler bem o edital, alinhar a equipe e estar sempre atento aos detalhes. Como na edição anterior tínhamos alcançado o selo Prata, só ajustamos alguns pontos e conseguimos subir na classificação. Agora é focar no que ainda não está bom para conseguirmos o nosso objetivo que é o selo Diamante”, avaliou.

Palestras e troca de ideias levaram informações essenciais aos participantes

E a programação não parou por aí. Logo após essa troca de informação, os participantes foram animados pela palestra “Atendimento, Conectando Pessoas e Negócios com Propósito”, com Walesca Borges. O momento começou com uma dinâmica e logo passou para o tema inteligência emocional. Depois disso, a palestrante falou sobre a importância da busca por propósito em tudo, para que assim o empresário alcance a prosperidade dando sentido às atividades realizadas no dia a dia.

Após a pausa para o almoço os participantes conheceram um pouco mais sobre o Programa Cidade Empreendedora. Depois foram divididos em grupo, cada regional com seu representante do Sebrae, onde tiveram meia hora para preparar uma apresentação sobre as particularidades de cada espaço. Em seguida tiverem sete minutos para fazer uma apresentação, onde um dos grupos optou por fazer em forma de teatro, simulando um atendimento e mostrando na prática os desafios do cotidiano.

No final, todos receberam um certificado e participaram de um sorteio. Para o gerente regional Cléber Chagas, o objetivo do evento foi alcançado. “Esperamos que todo esse conhecimento seja transmitido aos nossos empreendedores e que na próxima edição muitas salas aqui consigam alcançar as classificações Ouro e até Diamante”, afirmou.

Responsáveis pelas Salas do Empreendedor expuseram seus trabalhos

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Luziânia: Agência Entremeios Comunicação / Viviane Sena – (61) 99822-0233

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • encontro
  • Luziânia
  • rede estendida
  • Regional Entorno do DF/Nordeste
  • Salas do Empreendedor