ASN GO
Compartilhe

Sebrae promove palestra sobre uso de IA no Sindilojas em ação de ativação da Amarê Fashion

Proposta é levar ao varejo da moda capacitação para que utilizem as novas tecnologias digitais em prol dos empreendimentos
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
Evento reuniu varejistas em busca de informações sobre as novas tecnologias para aprimorar seus negócios (Fotos Silvio Simões)

O Sebrae Goiás, em parceria com a Fecomércio-GO, promoveu na noite desta quarta-feira (15) mais uma edição do Projeto Varejo Inteligente, no auditório do Sindilojas Goiânia, dentro da programação dos 80 anos da entidade. A palestra, conduzida pelo consultor Paolo Petrelli, apresentou as potencialidades da inteligência artificial para o varejo e mostrou como a tecnologia pode impulsionar o desempenho e o faturamento dos pequenos negócios. Dez participantes foram sorteados para receber consultoria individual, e o evento ainda será realizado em outros municípios goianos.

Thais Oliveira, gestora estadual de Moda do Sebrae Goiás, explicou que o evento é mais uma ativação da Amarê Fashion. “Entendemos que a Amarê não é somente de desfile, mas é muito conteúdo de relevância para os empreendedores. Observando sob a ótica do varejo da moda, identificamos a grande necessidade de ele se atualizar frente às novidades e à concorrência gigantesca com os grandes marketplaces”, disse.

Thais Oliveira e Gleice Melo, do Sebrae: despertar empresários para potencial de vendas e processos

A gestora de Moda pontuou que a IA será a ferramenta para auxiliar o pequeno varejista da moda a enfrentar os desafios. “Para isso nós contratamos o consultor e palestrante Paolo Petrelli, que hoje vai iniciar essa jornada, na verdade, ele vai para o interior do estado”, explicou.

O anfitrião José Reginaldo Garcia, presidente do Sindilojas, explicou que o sindicato é considerado o de maior base de representatividade, com cerca de 56 mil empresas. “Nada melhor do que começar por Goiânia, para depois estender para o resto do estado essa oportunidade. O professor Paolo é um dos maiores especialistas do Brasil nessa área. Essa é uma grande oportunidade de aprendizado”, ressaltou.

Para Reginaldo, a parceria com o Sebrae foi fundamental para oferecer tal oportunidade aos associados. “Sem ele e a Fecomércio não seria possível. São instituições de mãos dadas no propósito de trazer o que tem de melhor de inteligência artificial para a empresa goiana”, destacou.

José Reginaldo Garcia, do Sindilojas: estender oportunidade para outros pontos do estado

Marco César Chaul, vice-presidente da Fecomércio-GO, membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás e gestor do convênio pela federação, destacou a importância de proporcionar mais conhecimento aos empresários. “Eventos como esse vão aproximar o lojista do que é a tecnologia mais moderna, que é a inteligência artificial, onde ele vai realmente saber que não é um bicho de sete cabeças, é uma mão de obra que está ali de forma praticamente gratuita para ele utilizar”, orientou.

Chaul destacou ainda que a palestra de Paolo mostra inúmeras ferramentas para facilitar a vida do empreendedor. “É um início que estamos dando. O convênio vem se aperfeiçoando cada vez mais, trazendo cada vez mais inovações e novas maneiras de aproximar o nosso público, que é o comércio”, salientou.

Marco César Chaul, da Fecomércio-GO: aproximar o lojista das tecnologias modernas

Gleice Melo, analista do Sebrae e gestora do Projeto Varejo Inteligente por meio de convênio com a Fecomércio-GO, detalhou que “o objetivo é despertar os empresários para o potencial de vendas e de processos, além de tantas outras melhorias que podem acontecer dentro da empresa para que eles tenham interesse em se aprofundar ainda mais nessa temática”. Além disso, a analista assinalou que, após as palestras, em todos os eventos serão lançadas as consultorias de transformação digital, voltadas para a inteligência artificial. “As empresas vão ter um momento com o consultor, um acompanhamento para desenvolver um plano de ação”, pontuou.

Potencialização dos negócios

Paolo Petrelli destacou as ferramentas oferecidas pela IA para melhorar não só as vendas, mas como forma de melhor apresentar os produtos nas vitrines virtuais, e ainda como auxiliar para ganhar tempo e melhorar processos dentro das empresas.

“Hoje falamos sobre a inteligência artificial aplicada no varejo inteligente, mostrando as inúmeras ferramentas disponíveis. A ideia é mostrar que a inteligência artificial, junto com a automação, pode potencializar qualquer modelo de negócio, em qualquer empresa, mesmo para aquele empresário que não tem recurso para investir e acha que tecnologia é algo complicado”, assinalou.

Paolo Petrelli destacou as ferramentas oferecidas pela IA para aumentar as vendas e apresentar melhor os produtos

Segundo Paolo, o objetivo é mostrar várias ferramentas e estudos de caso onde qualquer pessoa com uma simples pergunta, um comando, utilizando a ferramenta ideal, consegue chegar, provavelmente, em uma tarefa que levaria semanas e hoje, precisa de horas para ser executada.

Em pouco tempo, Paolo compartilhou a forma correta de se aproveitar o que as ferramentas digitais oferecem com custo zero ou baixo custo, com resultados personalizados para a necessidade de cada empresário.

Confira a programação

Jataí: 16/10 – 19h

Rio Verde: 17/10 – 9h

Itumbiara: 23/10 – 19h

Catalão: 24/10 – 9h

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Amarê Fashion
  • Goiânia
  • inteligência artificial
  • moda
  • Regional Central