Nos últimos anos, os influenciadores digitais emergiram como figuras poderosas na sociedade moderna, desempenhando papéis significativos na formação de opiniões, comportamentos de consumo e tendências culturais. Com o advento das redes sociais, esses indivíduos, que se destacam por sua capacidade de criar conteúdo autêntico e envolvente, têm se tornado vozes influentes em diversos segmentos.
E pensado nessa importante função desses profissionais o Sebrae ofereceu, nesta quarta-feira (07), um momento exclusivo deles com a empresária especialista em comunicação digital, empreendedorismo e moda Alice Ferraz, uma das palestrantes do Amarê Fashion 2024. A fundadora da Fhits The Content House e pioneira no segmento de influenciadores no país (saiba mais aqui) compartilhou sua experiência e visão sobre a evolução do marketing de influência. Com exemplos práticos e cases inspiradores, Alice destacou a importância de construir uma marca pessoal autêntica e de se conectar verdadeiramente com o público.
“Pense globalmente, aja localmente.” Essa foi a principal dica da jornalista de moda mais influente do Brasil. Para ela, os influenciadores digitais precisam mostrar quem são, a sua essência e o que a sua região tem de melhor para oferecer. “Comece onde você está, olhe para sua cidade, seu bairro, e traga isso para as mídias digitais. A internet não deve ser só consumo, tem que ter cultura”, afirmou Alice. A empresária também destacou como a descentralização da mídia foi importante para os influenciadores digitais.
Antônio Carlos de Souza Lima Neto, diretor superintendente do Sebrae Goiás, prestigiou o encontro e considerou que todo esse envolvimento do segmento da moda através da Amarê Fashion proporciona ainda mais visibilidade para que o estado seja visto e referenciado no Brasil e no mundo. “Os influenciadores e seus seguidores, juntos, levam o poder da moda do nosso Goiás a outros patamares”, enalteceu. “Eles desempenham um papel crucial na jornada do consumidor”, concluiu.
Ivan Lucas, gerente da Unidade de Comunicação, Marketing e Eventos do Sebrae, disse que este evento foi pensado para acolher os influencers nacionais e regionais em um único momento, garantindo que todos tivessem acesso às preciosas informações da empreendedora da comunicação. “Nossa ideia foi baseada no Empreenda Talks Sebrae, um encontro de renomados influencers e empresários que exploram o marketing de influência como força de venda”, explicou.
Veja a programação e saiba tudo sobre a Amarê: https://vitrine.sebraego.com.br/amare/
SERVIÇO
Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
De 07 a 10/08
Das 13h às 21h
Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia
Entrada Gratuita
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn