Quase cem empreendedores participaram nesta segunda-feira (02) da masterclass “Liderança e Vendas: Estratégias Vencedoras”, para lançamento das mentorias Academia de Líderes e Aceleradora de Vendas, dois cursos especiais que oferecerão cursos adicionais neste mês de setembro. O programa de mentorias avançadas vai ser realizado pela Escola de Negócios do Sebrae juntamente com os instrutores de referência nacional Cyndia Bressan e Igor Drudi. O evento, que aconteceu no auditório da instituição, contou com a participação especial de Louise Amin, gerente de Implantação da Milky Moo, a maior franqueadora goiana na atualidade.
A Academia de Líderes – Programa de Mentorias será realizada no dia 17/09 pela instrutora Cyndia Bressan, psicóloga, mestre em psicologia organizacional e do trabalho com MBA em liderança e gestão organizacional, que atua há mais de 23 anos na área de consultoria em gestão de pessoas, e é docente universitária em graduação e pós-graduação, escritora e mentora de executivos. Segundo ela, muito mais do que um sonho, empreender significa se preparar para liderar e capacitar a equipe. “Isso significa que o líder precisa desenvolver competências que possam habilitá-lo a crescer e ter um negócio sustentável”, analisa.
Para a instrutora, a liderança é construída a partir de um conjunto sólido de competências que serão tratados na mentoria, que envolve autoconhecimento, protagonismo, foco em solução, cooperar com pessoas e desenvolver outras pessoas. “Durante o curso e as mentorias individuais, o participante vai identificar e aprimorar as competências socioemocionais, ou soft skills, voltadas ao relacionamento interpessoal, gestão de pessoas e conflitos. A mentoria objetiva alavancar o autoconhecimento, destravar habilidade de autodesenvolvimento, fortalecer a essência e trazer resultados como empreendedor”, explica Cyndia.
Já na Aceleradora de Vendas – Mentoria de Alta Performance, que será realizada no dia 24/09, o participante vai ter a oportunidade de acelerar as vendas com a utilização de técnicas modernas e eficazes, integradas com estratégias tradicionais, novas tecnologias e práticas de mercado. Para o instrutor Igor Drudi, é vital que os pequenos negócios comecem a olhar com mais carinho a área de vendas, não somente aquela venda passiva e orgânica que acontece nos negócios, mas que de forma estratégica eles consigam organizar os canais de comercialização.
“Justamente por estarmos em um mundo mais competitivo, o empreendedor pode buscar oportunidades para melhorar o desempenho dos negócios, como, por exemplo, não deixar lacunas no mercado, assistir bem o cliente, eliminar as dores desse cliente, ser criativo com produtos oferecidos e obter novos e melhores canais comerciais”, explica. Igor acrescenta que 20 empresas terão uma sessão de mentorias com especialistas em vendas e estruturação comercial para que esses empreendedores possam alçar voos mais altos.
O curso começa com uma introdução, onde são apresentados os objetivos e a importância da aceleração de vendas no mercado atual, além de discutir o perfil do profissional de vendas bem-sucedido. Conceitos-chave, ciclo de vendas e identificação de oportunidades também serão tratados. A mentoria terá prática em grupo, troca de experiências, resolução de problemas comuns e desenvolvimento de soluções colaborativas. Cada empresa também terá mentoria personalizada, com foco nos desafios individuais de cada participante.
Igor Drudi é mestre em desenvolvimento socioeconômico, professor de MBA em inovação, mentor nos melhores programas de aceleração de negócios e startups do país e coapresentador do reality show Sebrae Desafia na rede Record.
Caso de Sucesso da Milky Moo
Louise Amin, com apenas 24 anos, está terminando a faculdade de administração, mas com dois anos de experiência no mercado de franquias e atuando como gerente de Implantação da empresa, abrilhantou a noite com insights sobre liderança e estratégias de vendas inovadoras e contou a história da criação da maior franquia goiana da atualidade, a Milky Moo, que fechou 2023 com um lucro de R$ 210 milhões.
Fundada pelo seu pai, Paulo Amin, em sociedade com o amigo Lohran Soares, em 2020, a empresa que possui o slogan de “O Melhor Milk Shake do Mundo”, possui atualmente 570 lojas franqueadas em todo país em menos de quatro anos. A projeção é que até o fim de 2024 sejam 700 em funcionamento. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrace), a Milky Moo já superou em número marcas como a Fini, as Óticas Chilli Beans, Natura e Vivo.
A gerente de Implantação contou a história do pai, que já tinha sido representante comercial e tentou empreender com um supermercado, o que não deu certo na época, mas não desistiu do sonho de dar segurança financeira para a família. “Meu pai foi um visionário, e em todo o tempo ele estava pensando em empreender com um negócio que mudasse a vida das pessoas, não só da nossa família, mas de quem se apaixonasse pela Milky Moo”, lembra.
Depois de ficar sentado em um shopping em Goiânia e ver que uma loja de milk shakes não conseguia zerar a fila, ele teve a ideia da empresa e já acionou o futuro sócio para iniciar a jornada da franquia, que incluiu escolha de produtos, sabores, identidade visual e muita vontade de dar certo. Até a escolha do nome, Louise conta, foi pensada com olhos no futuro, já que o pai já tinha planos de expansão que incluíam lojas fora do país. “Com a certeza de que daria certo, meu pai e o Lohran, juntamente com a família, fizeram as melhores escolhas, e o passo seguinte foi trabalhar os processos em todas as áreas da empresa”, frisou.
A primeira loja foi inaugurada no dia 2 de março de 2020, no Shopping Cidade Jardim. Duas semanas depois veio o lockdown por conta da pandemia da covid-19. Diante desse desafio, a empresa investiu no delivery e trabalhou a padronização de todos os processos. Nos anos de 2021 e 2022 houve o crescimento no número de franqueadores, mas a partir de 2023 é que houve um salto considerável nesses números. A franquia trabalha com as modalidades quiosque, loja de rua e loja em shopping. Para se ter uma ideia, no bairro da Liberdade, em São Paulo, um reduto da comunidade japonesa na capital paulista, tem uma Milky Moo estilizada para acompanhar a cultura local.
“O que meu pai sempre dizia é que a Milky Moo não era para vender apenas um produto, era para proporcionar uma experiência”, ressalta Louise. No mês de agosto, a empresa realizou a 1ª Convenção Milky Moo Experience, que reuniu cerca de 500 franqueadores em Goiânia. A filha do seu Paulo disse estar orgulhosa de tudo que tem sido construído e pelo legado de seu pai, que faleceu em fevereiro de 2024, mas deixando um grande legado para a família e para o empreendedorismo goiano.
SERVIÇO
Academia de Líderes – Programa de Mentorias
Local: Escola de Negócios Sebrae Goiás
Data: 17/09
Hora: das 19h às 22h + 3 horas de mentoria individual
Formato: presencial
Vagas: 20
Inscrições e mais informações: https://vitrine.sebraego.com.br/ens-academia-de-lideres/
Aceleradora de Vendas – Mentoria de Alta Performance
Local: Escola de Negócios Sebrae Goiás
Data: 24/09
Hora: das 19h às 22h + 3 horas de mentoria individual
Formato: presencial
Vagas: 20
Inscrições e mais informações: https://vitrine.sebraego.com.br/ens-aceleradora-de-vendas/
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
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