O Sebrae Goiás em parceria com a Ordem dos Advogados do Estado de Goiás (OAB-GO) realizou durante o mês de março o programa: Incubadora de Novos Escritórios. A iniciativa tem o objetivo de estimular advogados a empreender, gerar negócios e transformar realidades. Visa ainda fomentar práticas empresariais para tornar os projetos e escritórios, liderados por advogados mais competitivos.
Entre as ações realizadas no projeto estão: diagnósticos, capacitações, webinars, mentorias e disseminação de conhecimento por meio das trilhas do desenvolvimento. Também são realizados eventos e ações de marketing, para mostrar aos advogados a importância de entender sobre gerenciamento e desenvolvimento de negócios. O programa foi
O programa finalizou suas inscrições no final do ano passado e ao todo, foram cerca de 600 inscritos no programa. Os participantes passaram pelas etapas de trilhas e webinars, que são pré-requisitos para seguirem para próximas etapas. Depois, os selecionados vão para a etapa chamada de “Bootcamp”, na qual 120 profissionais foram escolhidos, divididos em cinco turmas. A primeira turma participou do projeto no início de março e a última foi realizada neste sábado (1/04).
Organização
A previsão de encerramento é em julho desse ano. O objetivo final é a aprovação de 25 projetos que serão incubados. Eles ganharão uma mentoria de 20 horas, na área de gestão pelo Sebrae, e um acompanhamento técnico da OAB Goiás na área de marketing, durante um ano, conforme explica o analista técnico do Sebrae Goiás, Leonardo José de Oliveira. Ele segue como responsável, acompanhando o convênio entre Sebrae e OAB-GO, juntamente com a analista Rhaine Procópio Martinelli.
“Tem sido uma experiência incrível trabalhar com esse público. Apesar da formação e alguns já terem escritórios de advocacia, são muito carentes na parte da gestão dos negócios ou até mesmo não se enxergam como empresários”, relata. “Com esse programa estamos proporcionando uma gama de conhecimento e mostrando a importância de fazerem uma boa gestão, seja do negócio já existente ou da abertura de um novo escritório ou projeto” acrescenta o analista.
Participantes
O projeto tem recebido feedbacks positivos, segundo o analista. Quem garante a experiência satisfatória é a advogada, com ênfase na área trabalhista, Samarah Gonçalves da Cruz. Ela foi uma das selecionadas para a etapa Bootcamp e teve três dias de imersão durante o programa.
A advogada e empreendedora conta que já acompanha e admirava os serviços do Sebrae, mas conheceu o programa no dia do lançamento feito na OAB-GO no ano passado. “Fiquei apaixonada pelo projeto, eu fui uma das primeiras a me inscrever, já ali, sentada, no dia do lançamento”, lembra.
“Está sendo uma experiência muito enriquecedora. Advogar é empreender, mas não aprendemos a empreender na faculdade. Então, essa parceria é genial: união entre advocacia e empreendedorismo”, destaca. Ela conta que tem cinco anos de formação na área, e há dois anos escolheu ser dona do próprio negócio dentro da área. De lá para cá, ela garante que teve grandes aprendizados e quer garantir ainda mais. “Quero alavancar meu escritório, com maior foco na estruturação do negócio. Tenho certeza que o Sebrae e a OAB poderão continuar me auxiliando ainda mais nos meus objetivos”, concluí.
Quem também garantiu seu lugar dentro do programa foi a advogada Lisa Pessoa. Ela conta que conheceu o projeto também por meio da OAB. “Já conhecia o trabalho do Sebrae e sempre o admirei”, relata. Por isso, não perdeu tempo e também se inscreveu e está entre as selecionadas. Ela conta que trabalha com direito de Família e Sucessões, e há cerca de dois anos abriu um escritório com o sócio. “Buscamos nosso aperfeiçoamento como empresa e vimos nesse projeto uma oportunidade para nos solidificarmos”, finaliza a advogada.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Jéssica Torres – (62) 996758598
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn