ASN GO
Compartilhe

Teresina de Goiás se destaca com trabalho conjunto entre poder público, iniciativa privada e terceiro setor

Município, que foi o segundo da região a inaugurar a Sala do Empreendedor, recebeu grupo de gestores do Sebrae que participaram do Encontro Território Nordeste Goiano
Por Adrianne Vitoreli, de Teresina de Goiás
ASN GO
Compartilhe
Na visita técnica os representantes do Sebrae conheceram a Sala do Empreendedor de Teresina de Goiás (Fotos Edmar Wellington)

De acordo com o IBGE, Teresina de Goiás possui 2.701 habitantes e 250 empresas com CNPJ. E foi a segunda cidade do Nordeste Goiano a abrir a Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae. O município também é exemplo no Projeto LIDER (Liderança para o Desenvolvimento Regional) e no Programa Território Empreendedor, já que trabalha com a união do poder público e da iniciativa privada e, mais recentemente, com o terceiro setor. A equipe do Sebrae de 13 estados que participou do Encontro Nordeste Goiano visitou as instalações da sala e ouviu depoimentos de lideranças.

O prefeito, Kleverton Barbosa de Melo, mais conhecido como Mano, faz parte do Projeto LIDER na cidade e é servidor público concursado da prefeitura. Segundo ele, participar dessas duas iniciativas tem ajudado na união e parcerias entre empresários e a prefeitura no intuito de colocar a cidade efetivamente na rota da Chapada dos Veadeiros, já que está localizada entre Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. “Temos o potencial turístico e estamos trabalhando em conjunto para estruturar nossa cidade, que vive apenas da agricultura familiar e do comércio e serviços”, diz.

Cléber Chagas e Elaine Moura, do Sebrae, e o prefeito Kleverton Barbosa de Melo na Sala do Empreendedor

O empresário Valtenes Claudino Resende é um dos membros do LIDER na cidade, assim como Wesla Mareco, que faz parte do Rotary Clube da cidade de Campos Belos. No encontro com os líderes da cidade, Valtenes contou que ele e o irmão tinham sido beneficiados por uma cirurgia de lábio leporino em uma ação do Rotary quando crianças e que a família nunca teria condições de pagar. Naquele momento, de empresário e líder, Valtenes passou a trabalhar na criação de um clube rotariano na cidade, com o apoio de Wesla. “Foi a maneira que encontrei de devolver para a população um pouco mais de qualidade de vida, já que o clube é a maior instituição de projetos humanitários do mundo”, explicou o presidente fundador do Rotary Club Satélite Chapada e empresário.

Esse transbordamento do Projeto LIDER, que agora passa a Território Empreendedor, segundo o gerente da Regional Entorno DF/Nordeste, Cléber Chagas, conseguiu unir lideranças de vários setores e criar mais oportunidades de melhorias para o município. De acordo com Wesla, o Rotary, assim como o Lions e a Maçonaria, podem ser fortes apoios do Território Empreendedor, com ações que tragam mais qualidade de vida para os moradores, assim como o Sebrae fomenta os pequenos negócios e dá apoio necessário aos empresários que precisam de orientação e capacitação.

Saiba mais sobre o Projeto LIDER clicando aqui>

Saiba como o Sebrae contribui para o desenvolvimento dos territórios clicando aqui>

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Posse: Agência Entremeios Comunicação / Renato Feitosa – (61) 99947-1248

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • encontro
  • LIDER
  • LIDER NORDESTE GOIANO
  • Projeto LIDER
  • Teresina de Goiás
  • território empreendedor