ASN GO
Compartilhe

Trabalho do estilista goiano Theo Alexandre ocupa a cena na Amarê Fashion

Documentário mostra a trajetória do profissional na criação de coleção que foi para a São Paulo Fashion Week
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
O estilista à frente de equipe no evento de exibição do filme (Foto Magno Atos)

O segundo dia da Amarê Fashion, nesta quinta-feira (08), foi encerrado com exibição documentário “Candombá – A For do Fogo”, produzido pela Zero Audiovisual. A produção mostra a preparação da coleção Elementos para a São Paulo Fashion Week (SPFW) assinada pelo estilista goiano Theo Alexandre, empreendedor e criador da marca autoral Thear Vestuário.

Os 35 minutos da exibição mesclam desde os desafios pessoais do estilista até o processo criativo da coleção, que colocou a produção de moda nascida em Goiânia na maior passarela nacional. O nome do estilista não se fez de um dia para o outro, é resultado de foco e persistência, para alcançar seus objetivos com determinação. “Tem que fazer todo dia e ir criando repertório. A gente tem que ter persistência e resiliência e acreditar que vai dar certo”, reiterou. Theo relembrou momentos em que chegou a se sentir incompetente.

“Candombá – A For do Fogo” ocupou a cena da Amarê Fashion (Foto Silvio Simões)

Natural de Goiânia, o estilista é o primeiro do Centro-Oeste a conquistar reconhecimento no evento paulista. Ele destaca que moda é feita a várias mãos. Com isso, ressalta o quanto a equipe precisa estar afinada, e a responsabilidade e o comprometimento de acompanhar cada detalhe do trabalho. Para Theo, o documentário serve para aumentar sua percepção do trabalho que tem realizado e o quanto já conquistou ao longo da trajetória. “Vou a São Paulo, entrego meu trabalho, e volto para Goiânia, que é a minha raiz. Isso é muito importante, porque delimita a minha história, mostra a minha trajetória”, assinalou.

Outro ponto abordado pelo estilista é a importância de criar peças com as quais as clientes se sintam conectadas. “Muitas trazem o resgate de memórias”, ressaltou. Entretanto, ele compreende a necessidade de olhar para o resultado do trabalho com acolhimento. “Toda vez penso que pode ser melhor. Mas penso como é bom o que fiz até aqui. A cada edição, vou melhorando. Não tem como chegar a um lugar melhor, se não passar por esse processo”, complementou.

Theo Alexandre falou sobre a trajetória e sua identificação com Goiânia (Foto Magno Atos)

Após anos de estrada, em que conseguiu criar uma conexão entre Goiás e a SPFW, Theo prossegue como exemplo de simplicidade, humildade e maturidade frente aos desafios e ao glamour que o mundo da moda proporciona. Outra orientação de Theo é para a necessidade de o profissional focar no autoconhecimento, com auxílio da terapia. “Porque a moda ensina a olhar para fora”, pondera. Além disso, o estilista aponta a importância de se ter uma rede de apoio, formada pela família e amigos. A persistência é outro ingrediente. “Antes feito do que bem feito. Porque se eu fosse esperar o bem feito, eu nunca faria”, sublinhou.

Veja a programação e saiba tudo sobre a Amarê: https://vitrine.sebraego.com.br/amare/

SERVIÇO

Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana

Até 10/08

Das 13h às 21h

Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia

Entrada Gratuita

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Amarê Fashion
  • documentário
  • semana da moda goiana
  • Thear Vestuário
  • trajetória