Goiás encerrou o mês de fevereiro de 2025 com o saldo positivo de 11.066 postos de trabalho gerados. No acumulado dos dois primeiros meses do ano, as Micro e Pequenas Empresas (MPE) foram responsáveis por 56,2% das vagas geradas no estado, totalizando 19.617 empregos. Esse desempenho garantiu a 6ª colocação no ranking nacional para o estado no saldo de empregos gerados pelas MPE no período.
Os dados, levantados pelo Sebrae com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho, mostram que o número de empregos criados em fevereiro representou um aumento de 29,4% em comparação a janeiro.
Entre os setores que mais contribuíram, as MPE de Serviços lideraram com 5.724 contratações, seguidas pelo Comércio, com 1.743 novas vagas abertas, e pela Construção Civil, que criou 1.557 postos de trabalho.
As atividades com maior saldo de contratações em fevereiro foram: Atividades de apoio à agricultura (812); Restaurantes e outros estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas (572); Armazenamento (547); Construção de edifícios (489); e Limpeza em prédios e em domicílio (343).
Segundo a Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Goiás, o resultado mostra o papel relevante das MPE no desenvolvimento econômico estadual. O cenário econômico de início de ano tem impulsionado contratações, especialmente em setores mais dinâmicos e com alta demanda por mão de obra, como serviços, construção e comércio, conforme avalia a Unidade.
Acesse o Relatório CAGED Goiás – Fevereiro 2025. O boletim completo está disponível em:
https://datasebrae.com.br/biblioteca-estudos-pesquisas/#ambiente.
Acesse aqui também o arquivo com o infográfico com dados detalhados.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn