ASN GO Atualização
Compartilhe

Corumbá de Goiás recebe segunda oficina do Programa Turismo 4.0 voltada à Rota dos Pireneus

Os participantes aprenderam Fundamentos e Atualizações em Boas Práticas de Fabricação e Processos Operacionais
Por Pollyana Cicatelli, de Corumbá de Goiás
ASN GO Atualização
Compartilhe

Os participantes aprenderam Fundamentos e Atualizações em Boas Práticas de Fabricação e Processos Operacionais

Oficina de Fundamentos e Atualizações em Boas Práticas de Fabricação e Processos Operacionais foi realizada em Corumbá de Goiás (Fotos Silvio Simões)

Pensando no desenvolvimento turístico e na qualificação de pessoas ligadas ao turismo, o Programa Turismo 4.0 do Sebrae Goiás recebeu empreendedores e colaboradores da Rota dos Pireneus, nesta quarta-feira, 16, no Vale do Angico, na cidade de Corumbá de Goiás.

A segunda Oficina de Fundamentos e Atualizações em Boas Práticas de Fabricação e Processos Operacionais contou com a participação da consultora gastronômica e gastrônoma Patrícia Garcia, da nutricionista e gastrônoma Thaísa Izidório e do analista regional do Sebrae André Moura dos Santos. Os especialistas oferecem a formação em boas práticas de fabricação, qualidade no setor enogastronômico, fiscalização e procedimentos burocráticos legais, documentação, procedimentos operacionais e de higiene, valores, controle, processos e padronização.

Para agregar no trabalho diário dos empreendedores e colaboradores da Rota dos Pireneus, o Sebrae atua com formação especializada para oferecer resultados positivos para cada segmento, como hotéis, pousadas, restaurantes, vinícolas e produtores de queijos.

Analista André Moura dos Santos, consultora Juliana Carvalho, consultora gastronômica Patrícia Garcia e nutricionista Thaísa Izidório

“Com essas ações, os empreendedores dão um salto de qualidade. Quando falamos sobre boas práticas na manipulação alimentar, oferecemos mais segurança ao consumidor, melhorando o nível de entrega dos produtos e serviços, aumentando automaticamente os resultados dos estabelecimentos, empreendedores e colaboradores”, destacou André.

A oficina conta com parceria entre o Sebrae, a Goiás Turismo e as prefeituras de Cocalzinho, Pirenópolis e Corumbá. A ação permite que os estabelecimentos participantes se tornem profissionais, com serviços qualificados, gastronomia de excelência e administração assertiva. “A ideia da Rota dos Pireneus é trazer um retorno financeiro maior aos empreendedores, oferecendo melhor visibilidade e qualidade, permitindo a chegada ao sucesso, em curto prazo”, ressaltou André.

Edson Ferreira dos Santos, responsável pelos restaurantes do Parque Salto de Corumbá

De acordo com Edson Ferreira dos Santos, responsável pelos restaurantes do Parque Salto de Corumbá, um dos empreendedores da Rota dos Pireneus, o conhecimento adquirido nas ações é indispensável para o desenvolvimento de seu negócio. “As ações possibilitam a qualificação e o crescimento dos empreendimentos. Com a profissionalização, a rota do agro ganhará a atenção de mais turistas de Goiás e ainda de todo o país”, afirmou.

A primeira oficina do programa aconteceu no último dia 18 de outubro, no Santuário Ecológico Vaga Fogo, em Pirenópolis. A ação dispôs de muita interatividade, com diversas práticas na cozinha, que proporcionaram conhecimentos desde a história da gastronomia na sociedade, até a realização dos pratos típicos da Rota dos Pireneus.

A Rota dos Pireneus

Criada há cerca de um ano, a Rota dos Pireneus surgiu das necessidades notadas pelas prefeituras de Cocalzinho de Goiás, Pirenópolis e Corumbá de Goiás. Os órgãos perceberam que os municípios turísticos precisavam de profissionalização para aumentar o número de visitantes, que mereciam uma receptividade qualificada.

Inicialmente, doze empreendimentos estão cadastrados no projeto e são beneficiados com ações do Sebrae, que mantém os empreendedores em constante desenvolvimento.

A próxima ação teórica e prática do Sebrae para a Rota dos Pireneus será o “Fundamentos do Vinho”, voltado para queijos e vinhos, com duas turmas, nos dias 22, 29 e 30 de novembro e 6, 13 e 14 de dezembro. O evento contará com a presença da sommelier Letícia Bittencourt e será na Vinícola Assunção, em Pirenópolis. Com apoio da Associação Brasileira de Sommeliers, a ação receberá desde garçons até empresários, proporcionando uma experiência completa para os estabelecimentos que fornecem queijos e vinhos.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Regional Centro-Leste | Anápolis: Marcos Vieira / Agência Entremeios Comunicação – (62) 98124-7487

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Cocalzinho de Goiás
  • Corumbá de Goiás
  • oficina
  • Pirenópolis
  • programa
  • Rota dos Pireneus
  • Turismo
  • Turismo 4.0