ASN GO
Compartilhe

Faicris deve ter mais de 30 mil visitantes e movimentar mais de R$ 22 milhões em sua terceira edição

Feira Agroindustrial, Comércio e Serviços de Cristalina reúne pequenos e grandes empresários e tem apoio do Sebrae
Por Viviane Sena, de Luziânia
ASN GO
Compartilhe
Rose da Silva conseguiu um estande graças ao apoio da instituição

Rose da Silva é proprietária de uma loja de roupas em Cristalina, município da região do Entorno do DF, localizada a 270 km de Goiânia e 130 km de Brasília. Essa é a primeira vez que ela participa da Faicris, Feira Agroindustrial, Comércio e Serviços de Cristalina, que teve início nesta quinta (22) e segue até sábado (24). Ela conta que só conseguiu marcar presença no evento graças ao apoio do Sebrae. “A instituição paga 50% do valor do estande e nós ficamos com a outra metade do custo. Isso ajudou demais, porque para estar aqui não temos só o custo do estande, são vários outros gastos. Estou muito feliz em estar participando pela primeira vez da Faicris e tenho certeza que será muito proveitoso”, afirmou.

O gerente Cléber Chagas ressaltou o apoio do Sebrae para os empreendedores

Dos 125 estandes montados no evento, 55 contam com o apoio do Sebrae. O gerente do Sebrae Cléber Chagas, que esteve presente na abertura, falou sobre a importância dessa parceria entre a instituição, o empreendedor e a Faicris. “O Sebrae está oportunizando para muitos empresários estar pela primeira vez na Faicris com o subsídio de 50% na parte estrutural. É uma grande oportunidade para esse empreendedor mostrar seu produto, sua marca, produtos e serviços, não necessariamente comercializar, mas mostrar que a empresa existe e fechar boas parcerias. E também é bom para o evento mostrar não apenas os grandes empresários, mas o comércio como um todo”, avaliou.

Entre os estandes está o de artesanato e “manualidades”

A expectativa este ano é de um público superior ao de 2022, quando mais de 30 mil pessoas compareceram à Faicris. O evento conta também com a presença de 16 artesãs que estão expondo artesanato e “manualidades”, que são produtos que não se encaixam na definição de artesanato, mas são frutos de trabalho manual. A secretária de Turismo e Cultura de Cristalina, Luciana Passos, explica que elas também contaram com o apoio do Sebrae para participarem da Faicris. “Adquirimos aqui três estandes, contando com subsídio do Sebrae, e com o restante sendo rateado entre as expositoras. É uma oportunidade muito boa para mostrar o trabalho delas e fechar boas parcerias”, disse.

Estande do Sebrae atrai muitas autoridades e representantes de entidades

A Faicris é realizada pela Associação Comercial Agroindustrial de Cristalina (Acaic), e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e conta com o apoio de diversas instituições, como governos estadual e municipal, Sicredi, Senac e Sebrae. Em 2022 a Faicris movimentou quase R$ 22 milhões em negociações, e a expectativa para esse ano é passar essa marca, de acordo com Livia Maria Rassi, presidente da Acaic. “A Faicris é uma vitrine para Cristalina, este ano temos micro, pequenos, médios e grandes empresários. Fora isso, é um entretenimento para a população, porque temos música ao vivo, comidas com o Festival ABC da Boa Mesa e apresentações culturais”, disse.

A abertura da feira contou com presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz, a secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, e o presidente da Facieg, Márcio Luís.

SAIBA MAIS

Acaic

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Luziânia: Agência Entremeios Comunicação / Viviane Sena – (61) 99822-0233

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Acaic
  • Cristalina
  • Faicris
  • feira
  • Negócios