ASN GO
Compartilhe

Sebrae e Fieg juntos no mais abrangente programa de capacitação de pequenas indústrias

Brasil Mais Produtivo vai investir mais de R$ 2 bilhões em Goiás para proporcionar melhorias em gestão, produtividade, digitalização e inovações
Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
Sandro Mabel durante o lançamento do Programa Brasil Mais Produtivo na Fieg (Fotos Reprodução)

A indústria no Brasil representa 25,5% do Produto Interno Bruto do país e emprega 21,2% de profissionais com carteira assinada. E para fortalecer ainda mais a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro, pequenas e médias indústrias até 2033, o Programa Brasil Mais Produtivo, do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, foi lançado nesta segunda-feira (18), pela Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg), tendo o Sebrae Goiás como parceiro. Este é o maior e mais abrangente programa nacional de apoio na jornada de produtividade, eficiência energética e transformação digital do país.

Os resultados esperados pelo Programa Brasil Mais Produtivo incluem aumento médio de 22,7% de produtividade das empresas participantes; expectativa de crescimento médio de 8% no faturamento; otimização de processos, inovação e gestão; e utilização de novas tecnologias. Na prática, a iniciativa vai beneficiar cerca de 1,2 mil micro pequenas e médias empresas goianas.

Muitas entidades e empresários prestigiaram o evento

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, disse que com o programa as empresas devem crescer e se fortalecer no mercado. “É uma iniciativa que não tem custo e que vai beneficiar empresas que, sem esse benefício, correm o risco de fechar as portas por deixarem de ser competitivas. É uma oportunidade para que elas possam alavancar e escalar”, explicou, no lançamento, realizado na sede da entidade, em Goiânia.

O Brasil Mais Produtivo possui quatro modalidades de atendimento: Plataforma de Produtividade, Diagnóstico e Melhoria da Gestão, Otimização de Indústrias e Transformação Digital. O Sebrae e o Senai vão prestar suporte com treinamentos e consultorias.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, crê que iniciativa pode trazer grande impacto a pequenas indústrias

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, acredita que a capacitação, desenvolvimento e toda mobilização que a instituição fará juntamente com o Senai irá intensificar o parque industrial goiano. “Até 2027, serão R$ 2 bilhões investidos no desenvolvimento das empresas participantes. Vejo com muitos bons olhos essa parceria, e estamos à disposição com diversos produtos para oferecer e juntos aumentarmos a produtividade das micro e pequenas indústrias em Goiás”, afirmou.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Brasil Mais Produtivo
  • Fieg
  • Goiânia
  • Indústria
  • programa
  • senai