De um lado, empresas-âncoras de médio e grande porte (compradoras) do segmento de moda, e de outro, micro e pequenas empresas goianas (fornecedoras) realizarão negociações e networking no maior evento do segmento no Centro-Oeste, a Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. A proposta de promover a Rodada de Negócios foi pensada pelo Sebrae Goiás, que pretende organizar cerca de 250 encontros que poderão movimentar cerca de R$ 30 milhões em negociações nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
Das 14h às 19h, no terceiro andar do prédio da Biblioteca, 27 empresas âncoras compradoras nacionais e internacionais vão estar em contato com 47 pequenos negócios goianos em busca de efetivar a comercialização de moda masculina, feminina, infantil, praia, calçados e acessórios. Entre as grandes empresas, 11 são internacionais, oriundas da África, Chile, Holanda e Reino Unido. E as 16 empresas nacionais são do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Acre, Pernambuco, Espírito Santo e Distrito Federal.
Segundo a analista do Sebrae e coordenadora da Rodada de Negócios na Amarê Fashion, Larissa Rodrigues, a intenção é alcançar, nesta segunda edição do evento, números ainda mais interessantes em relação à edição anterior, a partir de reuniões assertivas. “Participar de rodadas de negócios oferece várias vantagens, como a oportunidade de expandir a rede de contatos, conhecer potenciais parceiros comerciais e fornecedores, além de possibilitar a troca de informações e experiências do setor”, explica Larissa.
As agendas dos encontros são pré-determinadas com compradores selecionados (empresas âncoras) por uma equipe especializada em Rodada de Negócios, cuja organização é da empresa Contatus Consultoria e Assessoria Empresarial, contratada pelo Sebrae Goiás. As MPEs se inscreveram em um edital publicado pelo Sebrae Goiás e precisaram atender alguns critérios, como capacidade de produção e qualidade.
A coordenadora enfatiza que as reuniões agendadas previamente são uma maneira eficaz de gerar leads (consumidores em potencial), identificar novas oportunidades de negócios e fechar acordos ou contratos. Além disso, eventos como este, segundo Larissa, podem proporcionar insights sobre as tendências do mercado e ajudar a aumentar a visibilidade das empresas. “As micro e pequenas empresas goianas foram treinadas para obter os melhores resultados durante cada rodada, desde como apresentar o portfólio, as peças e em relação às vendas”, frisa.
As reuniões vão ser realizadas de forma presencial ou híbrida (âncora on-line). Cada negociação entre empresas internacionais e goianas terá a duração de 30 minutos com a disponibilização de intérpretes, se necessário. Nesta segunda edição, os ambientes foram preparados para que as MPEs possam levar peças para exposição durante os encontros comerciais.
“A Rodada de Negócios do Sebrae é uma importante oportunidade para os empresários, microempreendedores e empreendedores que desejam ampliar seus mercados, fazer parcerias e divulgar seus produtos ou serviços”, finaliza Larissa.
Sobre a Amarê Fashion
O evento acontece de 29 de agosto a 02 de setembro e tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana e consolidar o estado como um dos principais produtores de moda do país. Promovida pelo Sebrae Goiás, Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e governo de Goiás, a Amarê Fashion contará com 36 expositores, 20 desfiles, Rodada de Negócios, palestras, fashion talks, atrações culturais e encontros com embaixadores de marcas internacionais. Outra novidade neste ano será a parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-GO), que será responsável pela praça de alimentação durante o evento.
Saiba mais sobre a Amarê Fashion aqui.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
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