Empreendedores e visitantes da Feira do Empreendedor Sebrae 2023 em Senador Canedo, município da Região Metropolitana de Goiânia, se reuniram no último sábado (21), na Praça Criativa, no centro da cidade, para assistir ao espetáculo “A Loja – Um Show de Atendimento”, que marcou o encerramento do evento, que aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro. Senador Canedo foi uma das dez cidades em que a Feira do Empreendedor foi realizada este ano em Goiás.
A peça teatral mostrou como atender bem e o que não deve ser feito pelos vendedores de forma lúdica, com comédia e interação com a plateia. “Esse espetáculo faz, de alguma forma, o empreendedor refletir como está o atendimento no próprio negócio e de que forma pode melhorar a equipe”, explica Marcelo Moura, gerente da Regional Metropolitana, com sede em Aparecida de Goiânia e que atende ao todo 23 municípios.
A feira também contou com estandes de vendas de produtos desde aqueles produzidos pela agricultura familiar (como o mel), artesanato, roupas, calçados e alimentos. Na maioria as expositoras eram mulheres que fazem parte do Coletivo Associação Mulheres que Semeiam o Futuro, que contam com apoio do Sebrae com consultorias, palestras, cursos e oficinas.
O evento contou com estandes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Secretaria de Trabalho e Abastecimento (Semab) e do Sebrae Goiás, com consultorias técnicas gratuitas. Uma das informações mais procuradas pelos visitantes foi sobre o regime Microempreendedor Individual (MEI). Meiriângela da Silva Chaves, costureira e empresária na área de vestidos infantis de luxo para festas como casamento, batizados e aniversários, foi uma das pessoas atendidas pelos consultores do Sebrae. Ela possui uma confecção, estava como expositora na feira e aproveitou para tirar dúvidas sobre o MEI. “Tenho algumas dificuldades na hora de emitir notas e calcular os impostos e aproveitei para saber quais benefícios o MEI pode me conceder”, explicou.
A empresária é do Maranhão, morou por 16 anos em Goiânia e escolheu Senador Canedo para viver e acredita que a feira vai trazer a visibilidade que ela precisa para aumentar a produção e as vendas, que, por enquanto, são sob encomenda. “Tenho muita técnica e produzo os vestidos com rapidez. Costumo produzir para o atacado até seis peças do mesmo modelo e, de acordo com o pedido, 50 até 100 por mês. Acredito que com esse evento eu possa aumentar também as vendas sob encomenda para o varejo”, analisa.
A prefeitura municipal, uma das parceiras do evento, contribuiu com cessão do espaço da Praça Criativa. O prefeito Fernando Pellozo não pôde estar presente na feira por conta de compromissos agendados em Brasília, mas gravou um recado para os visitantes e para o Sebrae desejando um excelente evento. “A Feira do Empreendedor é um evento estratégico, com palestras, consultorias e é o lugar certo para quem é empreendedor e para quem quer montar o próprio negócio. Parabéns para toda equipe do Sebrae, da prefeitura, da CDL e para nossos empreendedores”, disse.
Durante os dois dias de evento, além das consultorias o Sebrae realizou palestras com temas ligados diretamente ao empreendedorismo e à qualificação dos empresários para a melhoria dos negócios, como “Gestão de Vendas”, “Marketing Digital”, “Gestão Financeira de Caixa” e “Como aumentar suas Vendas”.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn